loading

FC Porto reencontra Sevilha tal como na Liga Europa em 2011

O FC Porto vai voltar a defrontar o Sevilha, nos quartos de final da Liga Europa de futebol, tal como ocorreu no percurso para o título “azul e branco” na competição de 2010/11, então nos 16 avos de final.

FC Porto reencontra Sevilha tal como na Liga Europa em 2011

Nesse duelo, os “dragões”, então orientados por André Villas-Boas, asseguraram a passagem aos “oitavos” ao vencer no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, por 2-1, com golos de Rolando e do colombiano Fredy Guarín, inutilizando o triunfo andaluz, por 1-0, no Estádio do Dragão, selado pelo ex-portista Luís Fabiano.

O Sevilha, atual sétimo classificado da Liga espanhola, já defrontou sete equipas portuguesas, incluindo o Estoril-Praia na presente temporada, na fase de grupos, na qual venceu os “canarinhos” no Estádio António Coimbra da Mota por 2-1 e empatou em casa 1-1.

O FC Porto junta-se ao Sporting de Braga entre os adversários portugueses “repetentes” do Sevilha, que perdeu nos últimos dois embates a eliminar com equipas lusas, precisamente diante de “dragões” e bracarenses, tal como tinha ocorrido na época 1983/84, quando “caíram” frente ao Sporting, fruto de uma derrota em Alvalade por 3-2 e um empate caseiro 1-1.

O Sporting de Braga, que tinha perdido em Sevilha por 2-0, na fase de grupos da edição de 2006/07 da Taça UEFA, “vingou” esse desaire afastando a equipa andaluz no “play-off” da Liga dos Campeões de 2010/11, vencendo no AXA por 1-0 e em Espanha por 4-3, com um “hat-trick” do agora avançado do Benfica Lima.

Nos restantes embates frente a equipas lusas, o Sevilha levou sempre vantagem, ao vencer o Vitória de Guimarães por 3-1 na fase de grupos da Taça UEFA de 2005/06, ao eliminar com dois triunfos (2-0 e 2-1) o Nacional na primeira eliminatória da segunda competição europeia de clubes de 2004/05 e na longínqua temporada de 1957/58 diante do Benfica, afastando os “encarnados” na primeira ronda da Taça dos Campeões, com um “nulo” em Lisboa depois da vitória caseira por 3-1.

Sob as ordens do técnico Unai Emery alinham três portugueses, o guarda-redes Beto, que já jogou no FC Porto, o antigo “capitão” do Sporting Daniel Carriço e o defesa Diogo Figueiras, num plantel em que se destacam o médio croata Ivan Rakitic e o avançado francês Kevin Gameiro, assim como o ex-benfiquista Jose Antonio Reyes.

Até aos “quartos” da Liga Europa, o Sevilha apenas perdeu um jogo, na receção ao “rival” Betis, por 2-0, na primeira mão dos oitavos de final, tendo superado os montenegrinos do Mladost Podgorica, na terceira pré-eliminatória, os polacos do Slask Wroclaw, nos “play-offs”, impondo-se no Grupo H, frente a, além do Estoril-Praia, Friburgo e Slovan Liberec, antes de eliminar o Maribor, com um empate 2-2 na Eslovénia e um triunfo em casa por 2-1.

Programa da jornada

Quinta-feira, 3 de Abril de 2014
Lyon - Juventus, 0 - 1
Basel - Valência, 3 - 0
FC Porto - Sevilla, 1 - 0
AZ - Benfica, 0 - 1

Quinta-feira, 10 de Abril de 2014
Benfica - AZ, 2 - 0
Sevilla - FC Porto, 4 - 1
Juventus - Lyon, 2 - 1
Valência - Basel, 5 - 0 a.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?