loading

Rio Ave e Sp. Braga empatam em jogo que só ganhou emoção na 2.ª parte

Rio Ave e Sporting de Braga empataram hoje 1-1, numa partida da 24.ª jornada da Liga Zon Sagres que só ganhou emoção na segunda parte, com os golos, apontados por Marcelo e Rusescu, e arbitragem polémica.

Rio Ave e Sp. Braga empatam em jogo que só ganhou emoção na 2.ª parte

A formação da foz do Ave queixou-se de uma grande penalidade mal assinalada, no lance que permitiu os minhotos chegarem ao golo do empate, e, depois, de um tento mal anulado a Marcelo, nos momentos finais da partida.

Polémicas à parte, com este resultado, os vila-condenses somam agora 28 pontos na luta pelo objetivo da manutenção, enquanto os bracarenses, que não vencem fora de portas, para a Liga, há seis meses, ficam com 32 pontos, e arriscam-se a ficar mais afastados da "zona europeia".

A divisão de pontos começou a desenhar-se com a entrada demasiado receosa no jogo das duas equipas, que não conseguiram explanar o seu futebol, perdendo-se em inconsequentes batalhas no meio-campo.

O Rio Ave conseguiu mostrar-se um pouco mais solto nos instantes iniciais, tentando derivar o jogo para os flancos, mas o último passe revelava-se, invariavelmente, uma pecha para os donos do terreno.

Um remate, por cima, de Pedro Santos, e um desvio de Joeano, que Eduardo não conseguiu controlar à primeira, resumiram os momentos mais atrevidos dos locais.

Do outro lado, o Sporting de Braga demorou a entrar no jogo, e só à passagem da meia-hora conseguiu soltar-se e surgir com mais consistência na área contrária, acabando por criar as mais evidentes situações de golo desta etapa inicial.

Custódio, aos 37 minutos, na sequência de um canto, viu Tiago Pinto tirar-lhe o golo, com um desvio providencial em cima da linha, e, dois minutos depois, foi Paulo Vinícius a falhar o alvo, cabeceando ao poste, mantendo, assim, o nulo até ao intervalo.

No regresso do descanso, a equipa da foz do Ave entrou com maior dinâmica e, sobretudo, com maior ambição, criando uma evidente situação de golo logo após o reatamento, com um cabeceamento de Diego Lopes.

O lance acabou por ser o prenúncio do primeiro tento, aos 54 minutos, quando Marcelo, de cabeça, deu o melhor seguimento a um canto cobrado por Rúben Ribeiro.

A desvantagem desorientou os minhotos, que demoraram a responder, e viram o Rio Ave ameaçar o 2-0, num remate de Joeano, que Nuno André Coelho salvou em cima da linha de golo.

A reação do Sporting de Braga aconteceu já depois da hora de jogo, quando o árbitro Rui Silva entendeu que Roderick cortou a bola com a mão na área e assinalou uma grande penalidade contra o Rio Ave. Rusescu, na cobrança, não desperdiçou e assinou o empate.

Conseguida a igualdade, o Braga tranquilizou e mostrou-se mais pressionante junto à área contrária, embora não disfarçando as dificuldades da finalização da primeira parte.

O Rio Ave, não fez melhor e só conseguiu responder já na fase final da partida, primeiro com um remate forte do recém entrado Velikonja, que Eduardo susteve, e, depois, num cabeceamento de Marcelo para dentro da baliza, num lance considerado irregular pelo árbitro, que, assim, não alterou o empate final.

Sporting de Braga e Rio Ave voltam esta quarta-feira a reencontrar-se, desta feita para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, numa partida que se realiza em Braga.

Programa da jornada

Sexta-feira, 21 de Março de 2014
Rio Ave - Sp. Braga, 1 - 1

Sábado, 22 de Março de 2014
V. Guimarães - Gil Vicente, 0 - 0
Marítimo - Sporting, 1 - 3

Domingo, 23 de Março de 2014
Olhanense - Nacional, 1 - 1
Paços Ferreira - Arouca, 3 - 1
Benfica - Académica, 3 - 0
FC Porto - Belenenses, 1 - 0

Segunda-feira, 24 de Março de 2014
V. Setúbal - Estoril, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?