loading

Liga2 Cabovisão: Leixões volta às vitórias caseiras, à custa do Marítimo B

O Leixões recebeu e venceu hoje o Marítimo B por 3-2, em encontro da 36.ª jornada da Liga2 Cabovisão, alcançando o seu primeiro triunfo caseiro na segunda volta.

Liga2 Cabovisão: Leixões volta às vitórias caseiras, à custa do Marítimo B

Os leixonenses estiveram a perder por duas vezes, mas conseguiram, com muita raça e Mailo e Moreira em bom plano, dar a volta ao resultado e colocar um ponto final numa longa série de resultados negativos.

A equipa soma agora 40 pontos (apenas oito na segunda volta), ao passo que o Marítimo B continua com 41.

O Leixões começou bem: Pedras rematou ao poste (quatro minutos) e Nuno Silva, na recarga, só não fez golo porque José Silva realizou uma grande defesa.

O Marítimo B recompôs-se e adiantou-se no marcador, por Edivândio, que aproveitou o bom trabalho de Ruben Brígido e a desatenção da defesa adversária.

Aos 20 minutos, Anderson perdeu a bola no seu meio campo e Edivândio só não fez o segundo porque Chastre estava atento.

O Leixões respondeu pouco depois, com mais uma bola no ferro: Cadinha serviu Novais e este, de cabeça e com José Sá fora da baliza, atirou à barra.

Na segunda parte, Mailo entrou para o lugar de Pedras e deu início a uma pequena revolução no futebol leixonense, impondo-se nas alturas e fazendo valer uma agressividade atacante que causou problemas que a defesa insular desconhecia.

Após um longo pontapé de baliza de Chastre, Mailo aproveitou uma intervenção deficiente Teglong Lei, venceu o duelo direito com José Sá e restabeleceu a igualdade, aos 56 minutos.

O Marítimo começou a dar-se mal com o futebol direto e mais musculado do Leixões, mas ainda teve forças para se adiantar novamente no marcador, por Fransérgio, que, aos 64 minutos, aproveitou a liberdade concedida pela defesa leixonense.

O Leixões não se entregou e empatou quatro minutos volvidos: Cadinha descobriu Moreira e este, isolado, rematou com êxito.

O mesmo Moreira fez o 3-2, num lance em que Mailo voltou a dominar nas alturas e no qual interveio também Materazzi, com a defesa madeirense incapaz de se opor à determinação que os leixonenses demonstraram e que esteve presente em quase toda a segunda parte.

O Leixões não ganhava em casa desde a 20.ª jornada (11 de dezembro), quando bateu o Sporting da Covilhã por 1-0, enquanto o Marítimo reforçou a sua condição de equipa com mais derrotas em casa alheia, totalizando 13.

Programa da jornada

Sábado, 29 de Março de 2014
Leixões - Marítimo B, 3 - 2
Benfica B - Desp. Chaves, 2 - 1

Domingo, 30 de Março de 2014
Desp. Aves - Santa Clara, 1 - 0
FC Porto B - U. Madeira, 2 - 1
Farense - Feirense, 1 - 2
Beira-Mar - Tondela, 0 - 0
Atlético - Ac. Viseu, 1 - 0
Sporting B - Oliveirense, 3 - 2
Portimonense - Sp. Braga B, 1 - 1
Trofense - Sp. Covilhã, 1 - 0
Penafiel - Moreirense, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?