loading

Jorge Paixão espera jogo difícil do Sp. Braga frente ao Olhanense

O treinador do Sporting de Braga espera um jogo difícil no sábado, na 26.ª jornada da Liga Zon Sagres, em Olhão, frente a um Olhanense que, como a sua equipa, está impedido de perder pontos.

Jorge Paixão espera jogo difícil do Sp. Braga frente ao Olhanense

Embora com objetivos distintos, porque o Sporting de Braga aspira à qualificação para a Liga Europa e o Olhanense à manutenção na principal liga do futebol português, Jorge Paixão frisou que “nenhum rival é fácil” e a sua equipa vai ter que “estar ao seu melhor nível”, como aconteceu na última ronda, frente ao Benfica, para somar os três pontos.

“Prevejo um jogo difícil, com um adversário que precisa de ganhar, tal como nós, embora com objetivos diferentes. Mas esperamos uma equipa motivada para querer ganhar, apresentar-nos dificuldades. Estamos preparados para isso e encaramos o jogo também com expectativas de ganhar. Essa é nossa intenção”, afirmou o técnico na conferência de imprensa de antevisão do encontro.

A conferência, realizada no estádio do Farense, equipa que Jorge Paixão treinou antes de sair para Braga e substituir Jesualdo Ferreira, o treinador do Sporting de Braga alertou que “os adversários são todos difíceis, todos têm o seu grau de dificuldade e o jogo de amanhã (sábado) vai ter um grau grande de dificuldade”.

Questionado sobre se uma derrota em Olhão complicava as contas da equipa para alcançar o objetivo da Europa, Jorge Paixao respondeu que “complica, claro” e “torna as coisas muito mais difíceis”.

“Acho que o Olhanense, o que poderá fazer aqui em casa é apresentar uma equipa motivada, com um público muito próximo, intenso, que vai estar do lado deles. Tem alguns bons jogadores, com qualidade, e vai querer, como disse antes, fazer deste o jogo da época, porque é imperioso para o Olhanense ganhar para tentar a salvação”, acrescentou.

O treinador do Sporting de Braga lamentou as contrariedades que tem tido à frente da equipa, com lesões de vários jogadores, e lembrou que o clube tem também hipótese de chegar à qualificação para a Liga Europa via Taça de Portugal, caso vença o Rio Ave numa das meias-finais, mas sublinhou que, neste momento, apenas pensa no jogo com o Olhanense.

“Estou contente por representar e estar num grande clube, não só pela dimensão, mas pela sua massa adepta. Tenho tido algumas dificuldades, porque, se olharmos bem, ainda não fiz um jogo seguido com a mesma equipa, temos tido algumas lesões, falta de sorte e tem-nos acontecido tudo”, afirmou.

Jorge Paixão disse, no entanto, que podem ser encontrados pontos positivos desde que assumiu a equipa, porque o Braga “está nas meias-finais da Taça, que vai jogar com o Rio Ave em Vila do Conde” e “tem que se concentrar nos cinco jogos do campeonato que faltam para ganhar”.

“Vamos lutar por isso e temos a meia-final da Taça”, assegurou.

O Sporting de Braga ocupa a sexta posição da Liga de futebol, com 32 pontos, e visita o Olhanense, último classificado, com 18 pontos, no sábado, a partir das 18:00, com arbitragem do internacional Duarte Gomes (Lisboa).

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Abril de 2014
V. Guimarães - Estoril, 1 - 3

Sábado, 5 de Abril de 2014
Olhanense - Sp. Braga, 0 - 2
Paços Ferreira - Sporting, 1 - 3

Domingo, 6 de Abril de 2014
Gil Vicente - Belenenses, 0 - 1
Marítimo - Arouca, 1 - 0
V. Setúbal - Nacional, 3 - 0
FC Porto - Académica, 3 - 1

Segunda-feira, 7 de Abril de 2014
Benfica - Rio Ave, 4 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?