loading

Joseph Blatter presenta condolências às famílias das vítimas de Hillsboroug

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, enviou uma carta à Federação Inglesa de Futebol a apresentar condolências a familiares e amigos das vítimas do desastre de Hillsborough, que aconteceu faz hoje 25 anos.

Joseph Blatter presenta condolências às famílias das vítimas de Hillsboroug

"Gostaria de expressar os meus sentimentos às famílias e amigos dos 96 que tragicamente perderam as vidas no desastre de Hillsborough", escreveu Blatter na carta enviada à federação inglesa.

O responsável máximo da entidade que gere o futebol mundial salientou que "acima de tudo, é importante honrar e lembrar as vítimas inocentes do 15 de abril de 1989".

A 15 de abril de 1989, numa meia-final da Taça de Inglaterra disputada no estádio de Hillsborough entre o Liverpool e o Nottingham Forest, 96 adeptos do Liverpool morreram esmagados e mais de 700 outras pessoas ficaram feridas.

O esmagamento aconteceu quando algumas barreiras para conter espetadores foram abertas e outras se quebraram com o afluxo de pessoas.

É o mais grave incidente relacionado com estruturas de estádios na história do futebol em Inglaterra e um dos piores em todo o mundo.

Na jornada passada da Premier League, os jogos foram antecedidos de um minuto de silêncio em memória das vítimas do desastre de Hillsborough.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?