loading

Comentário: Benfica falha título de juniores com derrota frente ao FC Porto

O FC Porto recebeu e venceu hoje o Benfica por 2-1, na última jornada do campeonato nacional de juniores, contribuindo assim para o título conquistado pelo Sporting de Braga, que empatou (2-2) em Leiria.

Comentário: Benfica falha título de juniores com derrota frente ao FC Porto

Os “encarnados” partiram para esta ronda em igualdade pontual com os bracarenses, mas em vantagem mo confronto direto, e precisavam, por isso, de fazer, pelo menos, o mesmo resultado que a equipa minhota.

A equipa lisboeta, porém, esteve uns furos abaixo do seu rendimento habitual e saiu do Olival derrotado uma equipa “azul e branca” que foi, globalmente, mais forte e que se apresentou descomplexada e muito solidária.

Os portistas marcaram primeiro, por André Silva (14), que aproveitou uma falha do guarda-redes Thierry Graça, após um livre lateral.

Logo depois, o jogo esteve interrompido durante cerca de cinco minutos, devido a problemas junto ao banco benfiquista, atrás do qual ficou a claque portista Super Dragões, que ao intervalo se retirou e rumou ao Estádio do Dragão, onde se defrontaram FC Porto e Benfica, para a última ronda da I Liga portuguesa de futebol.

Acusando muita a pressão, os “encarnados” conseguiram empatar graças a um grande golo de Romário Baldé, que de fora da área desferiu um remate poderoso e indefensável (27 minutos).

O FC Porto mostrou-se sempre mais lúcido do que o seu adversário e, pouco depois, beneficiou de uma grande penalidade, que Rafa, porém, desperdiçou, possibilitando a defesa de Thierry Graça.

Na segunda parte, o Benfica esteve um pouco melhor e Gonçalo Guedes assinou alguns lances interessantes, mas foi o FC Porto que marcou novamente, por Vítor Andrade. De livre direto, o “capitão” portista surpreendeu guardião contrário com um remate rasteiro e colocado (60 minutos).

O Benfica esboçou uma reação, exagerando, contudo, nas ações individuais e revelando, também, um futebol desconexo. O FC Porto resistiu, dominou quase sempre o meio campo e acabou por merecer o triunfo, que deixou os jogadores benfiquistas destroçados.

Depois do apito final, registaram-se incidentes, que começaram quando Thierry Graça correu para um jogador adversário, um suplente, aparentemente tirar desforço de qualquer coisa que não foi percetível. Seguiram-se empurrões, agressões entre alguns jogadores e outras cenas pouco recomendáveis, que duraram alguns minutos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?