loading

Luís Mata sai do banco e põe Portugal nas meias-finais do Europeu de Sub-17

Portugal venceu hoje a Suíça, por 1-0, com um golo de Luís Mata, e garantiu a presença nas meias-finais do Campeonato da Europa de futebol de sub-17, a decorrer até 21 de maio em Malta.

Luís Mata sai do banco e põe Portugal nas meias-finais do Europeu de Sub-17

A seleção orientada por Emílio Peixe, que tinha vencido a Escócia na primeira jornada do Grupo B, impôs-se à Suíça pela margem mínima, com um golo de Luís Mata, aos 54 minutos, alcançado 30 segundos após entrar a substituir Buta.

Portugal entrou no jogo determinado a chegar cedo à vantagem frente à seleção suíça, que tinham empatado a 1-1 na ronda inaugural com a Alemanha, e Alexandre Silva, aos 04 minutos, e Gonçalo Rodrigues, aos 10 e 33 minutos, viram os seus remates defendidos pelo guarda-redes Gregor Kobel.

Albian Ajeti, o mais inconformado e mais rematador jogador suíço, procurou visar, aos 20 e 22 minutos, a baliza defendida por Pedro Silva, que se mostrou sempre muito atento e seguro.

Aos 35 minutos, na sequência de um livre à entrada da área a punir entrada faltosa do guarda-redes Kobel, que viu o cartão amarelo, os portugueses reclamaram por uma grande penalidade, após a bola ter sido desviada com o braço por um jogador suíço.

A segunda parte principiou com a seleção suíça a criar mais perigo e a empurrar a portuguesa para a sua intermediária, sobressaindo a tranquilidade do guarda-redes Pedro Silva a pôs cobro a lances de algum perigo para a sua baliza.

Emílio Peixe, visivelmente preocupado com o decorrer dos acontecimentos, lançou Luís Mata, aos 53 minutos, por troca com Buta, e apenas com 30 segundos em campo, a passe de Diogo Gonçalves, o jogador fez o golo que garantiu a conquista dos três pontos.

Até ao final do encontro, a baliza portuguesa passou por algum sufoco, nomeadamente aos 64 e 65 minutos, respetivamente por Dimitri Oberlin e Albian Ajeti, que teve nos pés o golo do empate.

Portugal, que mantém a liderança do grupo B, com duas vitórias nos dois jogos realizados, defronta pelas 17:00 horas de quinta-feira a Alemanha, que ainda hoje joga com a Escócia, na derradeira jornada da fase de grupos, em Ta’Qali.

Jogo no Estádio Hibernians, em Paola.

Suíça – Portugal, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
0-1, Luís Mata, 54 minutos.

Equipas:

Suíça: Gregor Kobel, Samir Bajrami, Tobias Schättin (Boris Babic, 71), Mirlind Kryeziu, Noah Loosli, Harun Alpsoy, Arxhend Cani (Alban Selmanaj, 71), Sjibril Sow, Dimitri Oberlin, Derek Kutesa (Roberto Alves, 65) e Albian Ajeti.

(Suplentes: Senad Mujovic, Alban Selmanaj, Kevin Rüegg, Roberto Alves, Robin Huser e Boris Babic).

Treinador: Yves Débonnaire.

Portugal: Pedro Silva, Hugo Santos, Rúben Dias, Francisco Ferreira, Yuri Ribeiro, Rúben Neves, Renato Sanches, Gonçalo Rodrigues (Pedro Rodrigues, 71), Buta (Luís Mata, 53), Diogo Gonçalves (João Carvalho, 58) e Alexandre Silva.

(Suplentes: Fábio Duarte, Pedro Rodrigues, Diogo Izata, Pedro Empis, João Carvalho, Pedro Delgado e Luís Mata.

Treinador: Emílio Peixe.

Árbitro: Nikola Dabanovic (Montenegro).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Kobel (35).

Assistência: cerca de 2.000 espectadores.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?