loading

Europeu Sub-17: Holanda 'esmaga' Escócia e discute título com Inglaterra

A Holanda goleou hoje a Escócia, por 5-0, e vai disputar com a Inglaterra a final do Campeonato da Europa de futebol de sub-17, que decorre em Malta, na quarta-feira.

Europeu Sub-17: Holanda 'esmaga' Escócia e discute título com Inglaterra

Holanda e Inglaterra, que eliminou Portugal nas “meias”, reeditam na final, a disputar no Estádio Nacional, em Ta’Qali, o jogo da terceira jornada do Grupo A da fase final, que terminou favorável à seleção “laranja” por 2-0.

Calvin Verdonk, aos 45 minutos, e Dani Van der Moot, aos 68, foram os autores dos golos holandeses frente à seleção inglesa, no jogo realizado na quinta-feira no Estádio de Paola.

Numa partida de sentido único, a Holanda assegurou hoje a presença na final ao vencer a Escócia, segunda classificado do Grupo B, atrás de Portugal, por 5-0, com golos de Verdonk, na transformação de uma grande penalidade aos 35 minutos, Nouri (38), Bergwijn (57), Owobowale (59) e Van der Moot (73).

A Holanda, campeã europeia em 2011 e 2012 e “vice” em 2009 e 2005, apresenta-se na quarta-feira como a principal candidata a suceder à Rússia, detentora do troféu, mas que falhou a qualificação para a presente edição.

A Inglaterra não é, no entanto, uma estreante em finais, dado ter conquistado o título em 2010, numa final disputada com a Espanha, vingando a derrota sofrida em 2007, em que foi “vice”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?