loading

Milhares de colombianos festejaram um título que não foi

Cerca de 2.000 adeptos do Atlético Junior saíram na noite de segunda-feira para as ruas de Barranquilla para festejar o título da sua equipa na liga colombiana de futebol, uma conquista que, na realidade, era um boato propagado nas redes sociais.

Milhares de colombianos festejaram um título que não foi

Diferentes utilizadores do twitter difundiram uma notícia publicada numa conta desportiva, que assegurava que a entidade que controla o futebol profissional colombiano tinha despojado do título o Atlético Nacional por uma irregularidade no jogo da segunda mão da final e que, consequentemente, o Atlético Junior era o novo campeão.

O boato propagou-se como se de um rasto de pólvora se tratasse e milhares de pessoas saíram à rua para celebrar o título, com direito a caravanas de automóveis, buzinadelas, bandeiras, numa festa que se prolongou madrugada dentro.

O Atlético Junior tinha ganhado em Barranquilla o encontro da primeira mão da final por 1-0 e há uma semana perdeu por 2-1 em Medellín, na segunda mão, o que empurrou a decisão do título para a marcação de grandes penalidades, com vitória do Nacional por 4-2.

O rumor difundido nas redes sociais alegava que a Divisão Maior do Futebol Colombiano (Dimayor) tinha decidido a favor do Junior numa suposta queixa contra o Nacional, devido à realização de quatro substituições e não três como dizem os regulamentos.

No final, tudo não passou de uma brincadeira e os adeptos do clube de Barranquilla vão ter de continuar a aguardar pela sua oitava estrela de campeão.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?