loading

Helena Costa diz que saída do Clermont Foot 63 «é puramente pessoal»

A portuguesa Helena Costa afirmou hoje que a decisão de renunciar ao cargo de treinadora do Clermont Foot 63 “é puramente pessoal” e disse ter dado justificações ao presidente do clube, do segundo escalão do futebol francês.

Helena Costa diz que saída do Clermont Foot 63 «é puramente pessoal»

Numa conferência de imprensa que abandonou pouco depois de ter feito as suas declarações, a treinadora portuguesa garantiu ter dado explicações ao presidente do clube, Claude Michy.

“Espero que esta decisão não venha a prejudicar outras treinadoras, é apenas uma decisão pessoal”, disse Helena, citada pelo twitter do clube.

Helena Costa garantiu sair com a sensação de que cumpriu o seu “trabalho a 100 por cento” e referiu que a decisão de sair foi ponderada.

Já sem Helena Costa na sala de conferência de imprensa o presidente do Clermont Foot63 afirmou que a decisão da técnica “foi surpreendente e incompreensível”, acrescentando: “Ela disse-me simplesmente: ‘Vou embora'. Não houve hipótese de a fazer mudar de ideias”.

“Ela tem um problema de confiança, mas não sei o que a desestabilizou. O clube está bem estruturado e tem uma equipa para orientar os jogadores, vamos contratar outro treinador, ou treinadora”, referiu.

A saída de Helena Costa foi anunciada na segunda-feira no sítio do clube na internet, num comunicado assinado pelo presidente, que classificava a decisão da portuguesa como “repentina e surpreendente”.

A 07 de maio, o clube gaulês anunciou a contratação da treinadora portuguesa, de 36 anos, como sucessora de Régis Brouard, que estava no clube desde a época 2012/13, tendo a técnica sido apresentada, em conferência de imprensa, a 22 do mesmo mês.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?