loading

Comentário: Estados Unidos perde por 1-0 com Alemanha, mas também se apura

Um golo do inevitável Thomas Muller valeu hoje à Alemanha o “esperado” triunfo 1-0 sobre os Estados Unidos e o primeiro lugar no Grupo G do Mundial de futebol, enquanto os americanos também seguem para os oitavos de final.

Comentário: Estados Unidos perde por 1-0 com Alemanha, mas também se apura

Com Portugal e Gana à espreita (2-1 para os lusos, que, face ao resultado de Recife, precisavam de ter marcado mais três golos), os norte-americanos não conseguiram evitar a derrota, selada com o quarto golo de Muller na prova, depois do “hat-trick” na goleada 4-0 a Portugal.

Com o empate a servir os amigos Joachim Löw e Jürgen Klinsmann (o primeiro foi adjunto do segundo na seleção germânica entre 2004 e 2006), o desafio foi morno, mas sempre com sinal mais e controlo dos alemães.

A Alemanha dominava em ritmo pausado, esperando que a sua superioridade natural se fizesse sentir no marcador: no primeiro tempo esteve várias vezes apenas perto do perigo.

A exceção foi um lance na direita concluído com finta de Ozil (35) e remate por entre as pernas de Besler, mas Howard, seguro, defendeu.

Antes disso, os Estados Unidos, sempre mais fechados, construíram a melhor jogada, com Jones a iniciar um ataque rápido concluído com remate de Zusi (22) em arco, rente à trave.

O segundo tempo pouco trouxe de novo, excetuando a eficácia da Alemanha numa das poucas situações emotivas do desafio.

Thomas Muller (55), à entrada da área, reagiu de primeira à boa defesa de Howard, não permitindo ao guarda-redes norte-americano brilhar de novo.

Momentos antes, Ozil e Klose tentaram a sorte de cabeça, porém sem efeito.

Os Estados Unidos não revelavam capacidade de reação, ainda assim tiveram duas situações soberanas para marcar, já nos descontos.

Na primeira, Philipp Lahm cortou de carrinho remate de Bedoya e, na insistência, o “capitão” Dempsey, na pequena área, cabeceou rente à trave.

No fim, ambos fizeram a festa e os selecionadores Low e Klinsmann selaram o êxito e a amizade com um sorridente abraço.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?