loading

Estreante Rio Ave procura avançar na Liga Europa frente ao Gotemburgo

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

O Rio Ave vai cumprir na quinta-feira a sua estreia internacional na visita aos suecos do IFK Gotemburgo, na tentativa de avançar para os “play-offs” da Liga Europa de futebol.

Estreante Rio Ave procura avançar na Liga Europa frente ao Gotemburgo

O técnico dos vila-condenses, Pedro Martins, procura capitalizar os dividendos garantidos na época de 2013/14, então sob o comando do atual treinador do Valência, Nuno Espírito Santo, entre os quais a qualificação europeia, conseguida com a presença na final da Taça de Portugal.

O Rio Ave, um dos 18 emblemas estreantes na Liga Europa, conta com os “reforços” Cássio (ex-Arouca), Pedro Moreira (ex-FC Porto B) e Prince (ex-Waalwijk, Hol) para colmatar as saídas de Edimar (Chievo, Ita), Pedro Santos (Sporting de Braga), Rodriguez e Braga (Benfica de Luanda, Ang), num plantel que integra as “mais-valias” Marcelo e Filipe Augusto, cuja permanência tem estado em dúvida.

Além do defesa e do médio, da época passada transitam ainda referências como o extremo Ukra, os médios André Vilas Boas e Tarantini e o avançado Hassan, para os embates com o atual sexto classificado da Liga sueca, a 11 pontos do líder Malmoe após 16 jornadas.

A formação escandinava, vencedora da extinta Taça UEFA em 1981/82 e 1986/87, já superou os luxemburgueses do Fola e os húngaros do Gyor, nas duas primeiras pré-eliminatórias da competição, resolvendo os embates como visitante [vitória por 2-0 no Luxemburgo e por 3-0 na Hungria], depois de nunca ter marcado em Gotemburgo [0-0 frente ao Fola e derrota por 1-0 diante do Gyor].

O avançado Jakob Johansson marcou um dos golos suecos no recinto do Gyor, mas o sul-africano May Mahlangu e o dinamarquês Lasse Vibe são os melhores marcadores da formação comandada por Mikael Stahre, que levou o Gotemburgo ao terceiro lugar do campeonato na época passada, atrás de Malmoe e AIK.

O jogo de quinta-feira, marcado para o Estádio Gamla Ullevi, às 18:00 (horas de Lisboa), vai ser arbitrado pelo espanhol Fernando Teixeira e antecede a segunda mão, agendada para Vila do Conde, a 07 de agosto, pelas 20:00.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página