loading

Inglaterra: Arsenal vence (2-1) Crystal Palace nos instantes finais

O início da Liga revelou-se penoso para quase todas as equipas da casa, sem vencerem, à exceção do Arsenal, que já em período de descontos viu Ramsey (90+1) dar a volta ao marcador (2-1) no Emirates Stadium.

Inglaterra: Arsenal vence (2-1) Crystal Palace nos instantes finais

Antes disso, Hangeland tinha marcado para o Crystal Palace (35 minutos) e o francês Koscielny, com um golpe de cabeça, tinha igualado para a equipa de Arséne Wenger, nos instantes finais da primeira parte (45+1).

Foram quatro os que arrancaram a Liga perder no próprio terreno: o United, o Queens Park Rangers, o Stoke City e o West Ham, este último muito por culpa do ex-leão Dier.

O jogador inglês, formado nas escolas do Sporting e que no defeso deixou o clube, marcou o único golo do Tottenham já na compensação: o central, muito avançado no terreno, isolou-se, fintou o guarda-redes e teve a melhor estreia possível (90+3).

A par dos “spurs” venceram também nesta estreia o Hull City (1-0 ao Queens Park Rangers), o Aston Villa (1-0 ao Stoke City) e o Swansea (2-1 ao Manchester United), todos na condição de visitantes.

Os “red devils”, que depois de uma época desastrosa (7.ºs e sem qualificação europeia), apresentam-se com novo técnico, o holandês Louis Van Gaal, mas tiveram um péssimo arranque, ao qual assistiram mais de 75.000 adeptos em Old Trafford.

Van Gaal apostou naquilo que se esperava, uma linha defensiva de apenas três jogadores, Blackett, Smalling e Jones à frente do guarda-redes De Gea, mas o United viu-se em grandes dificuldades no setor mais recuado.

O sul-coreano Sung-Yong Ki começou por adiantar o Swansea (28 minutos), Wayne Rooney ainda empatou (53), já com o português Nani em campo (entrou na segunda parte), mas os visitantes voltaram a marcar pelo islandês Sigurdsson (72).

O sempre candidato Arsenal salvou-se à beira do fim e fica à espera dos resultados dos também candidatos e rivais Manchester City e Liverpool, que entram em ação no domingo, e do Chelsea, na segunda-feira.

A jornada assistiu ainda aos empates entre Leicester e Everton (2-2) e West Bromwich e Sunderland (igualmente a 2-2).

No domingo, o Liverpool recebe o Southampton e o campeão Manchester City visita o Newcastle.

O Chelsea, de José Mourinho, disputa a primeira jornada apenas na segunda-feira, com uma deslocação ao terreno do promovido Burnley.

Programa da jornada

Sábado, 16 de Agosto de 2014
Man Utd - Swansea City, 1 - 2
West Ham - Tottenham, 0 - 1
Stoke City - Aston Villa, 0 - 1
WBA - Sunderland, 2 - 2
Leicester - Everton, 2 - 2
QPR - Hull City, 0 - 1
Arsenal - Crystal Palace, 2 - 1

Domingo, 17 de Agosto de 2014
Liverpool - Southampton, 2 - 1
Newcastle - Man City, 0 - 2

Segunda-feira, 18 de Agosto de 2014
Burnley - Chelsea, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?