loading

Jorge Jesus está 'muito satisfeito' com a contratação de Andreas Samaris

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, manifestou-se hoje “muito satisfeito” com a contratação do internacional grego Andreas Samaris, de 25 anos, jogador que trará “valor acrescentado” ao meio campo do campeão português de futebol.

Jorge Jesus está 'muito satisfeito' com a contratação de Andreas Samaris

“Samaris é um jogador que tem o perfil que queríamos, não só a nível físico, mas também técnico, pelo que será um valor acrescentado. Estamos muito satisfeitos”, assinalou Jorge Jesus, em conferência de imprensa realizada no centro de estágio do clube, no Seixal.

O técnico assinalou que Samaris terá de se adaptar ao sistema tático do Benfica, mas observou que o médio grego “reúne todas as condições” para ser um substituto à altura do sérvio Ljubomir Fejsa, que recupera de uma lesão de longa duração, podendo jogar inclusive numa posição mais adiantada.

Jorge Jesus reconheceu que o Benfica continua à procura de um avançado que possua as “características” e “mobilidade” de Rodrigo, a fim de preencher o lugar deixado vago pela saída do espanhol para o Valência: “Ainda não o encontrámos, caso contrário já o tínhamos contratado”.

O médio grego, que jogava no Olympiacos e ainda não foi apresentado oficialmente como jogador da equipa lisboeta, não será ainda opção para o encontro de domingo, com o Boavista, no Bessa, da segunda jornada da Liga, mas o treinador “encarnado” têm outras preocupações.

Depois das saídas do guarda-redes Oblak (Atlético de Madrid), dos defesas Garay (Zenit) e Siqueira (Atlético de Madrid) e dos avançados Markovic (Liverpool) e Rodrigo (Valência), Jorge Jesus não está à espera de perder também Enzo Pérez.

“O desenho tático nunca vai mudar. Eles estão cá, mas se saírem tenho de arranjar alternativas. A não ser que não haja tempo para isso, como no ano passado, em que foi mesmo no último segundo que saíram”, advertiu Jorge Jesus.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?