loading

Síntese: FC Porto alcança maior goleada, Sporting não vence na Eslovénia

O FC Porto protagonizou hoje a maior goleada da jornada de estreia da fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, perante o BATE Borisov, enquanto o Sporting falhou a vitória na Eslovénia por culpa própria.

Síntese: FC Porto alcança maior goleada, Sporting não vence na Eslovénia

No Estádio do Dragão, o FC Porto “esmagou” o campeão bielorrusso por 6-0, com uma exibição de “gala” do argelino Yacine Brahimi, que assinou um “hat-trick”, naquela que foi a maior vitória de sempre dos “dragões” na “Champions”.

Em jogo do Grupo H, Brahimi marcou aos 05, 32 e 57 minutos, tendo pelo meio o colombiano Jackson Martinez, aos 37, também assinado o seu nome na lista dos marcadores. O espanhol Adrian Lopez, aos 61, e o camaronês Vincent Aboubakar, aos 76, completaram a goleada e festejaram ambos pela primeira vez um golo com a camisola da equipa lusa.

No outro encontro do grupo, Athletic Bilbau e Shakhtar Donetsk empataram a zero, em San Mamés.

Na Eslovénia, o Sporting desperdiçou uma excelente oportunidade para assinalar o seu regresso à Liga dos Campeões com um triunfo, mas acabou por empatar a um golo com o Maribor.

Aos 80 minutos, Nani marcou o primeiro golo desde o seu regresso e colocou os “leões” em vantagem, mas, já nos descontos, aos 90+2 minutos, Luka Zahovic refez a igualdade, num lance caricato e com muitas culpas para os centrais do Sporting Sarr e Mauricio.

Mesmo assim, ficou tudo empatado no Grupo G já que o Chelsea não foi além da igualdade perante o Schalke 04, também por 1-1.

Em Stamford Bridge, o espanhol Fabregas deixou a formação de José Mourinho na frente do marcador, logo aos 11 minutos, mas os alemães responderam na segunda parte com um remate certeiro do holandês Huntelaar, aos 62.

Em Nou Camp, o FC Barcelona bateu o APOEL Nicósia pela margem mínima, por 1-0, com Piqué, na sequência de um livre de Messi, a protagonizar o único golo do encontro, aos 28 minutos, perante uma formação cipriota com três portugueses no “onze” titular (Mário Sérgio, Tiago Gomes e Nuno Morais).

Os catalães assumiram a liderança do Grupo F, já que Ajax e Paris Saint-Germain empataram a uma bola, em Amesterdão. O uruguaio Cavani colocou os franceses na frente, aos 14 minutos, mas Schone salvou os campeões holandeses da derrota, aos 74.

Num dos jogos mais aguardados da ronda inaugural da “Champions”, o Bayern Munique bateu o Manchester City, por 1-0, com o golo da vitória a aparecer apenas nos instantes finais.

Na Baviera, o guarda-redes Joe Hart foi segurando o empate e o que seria um ponto precioso para os ingleses com uma das melhores exibições da sua carreira, mas acabou por ser batido por Jerome Boateng, aos 90 minutos.

Mesmo assim, na liderança do Grupo E aparece a AS Roma, que goleou o CSKA Moscovo, por 5-1, com uma excelente exibição do ex-portista Juan Iturbe.

Na capital italiana, o extremo argentino esteve apenas 25 minutos em campo (foi substituído ainda na primeira parte devido a um problema físico), mas teve tempo para assinar o primeiro golo da sua equipa, aos seis minutos, e assistir Gervinho e Maicon, aos 10 e 20 minutos, respetivamente.

O avançado costa-marfinense “bisou”, aos 31 minutos, e Ignashevitch fechou a goleada romana, aos 50. O nigeriano Musa fez o tento de honra dos russos, aos 82.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?