loading

À atenção do Benfica: Leverkusen falha 'assalto' à liderança da Bundesliga

No penúltimo compromisso da quarta jornada do Campeonato Alemão, o Bayer Leverkusen, adversário do Benfica na Champions League, foi goleado na deslocação ao reduto do Wolfsburgo (4-1) e perdeu a oportunidade de se isolar no comando da prova. Um grupo de quatro equipas segue na frente.

À atenção do Benfica: Leverkusen falha 'assalto' à liderança da Bundesliga

O momento -chave da partida pode ter acontecido logo aos sete minutos, altura em que Giulio Donati provocou uma grande-penalidade e recebeu vermelho-direto. Na conversão, Ricardo Rodríguez não facilitou e colocou o Wolfsburgo em vantagem, perante uma formação com apenas dez elementos.

Josip Drmić ainda empatou para o Leverkusen durante o primeiro tempo, mas o português Vieirinha voltou a colocar os adeptos do Wolfsburgo em alvoroço, com um tento apontado à passagem dos 45 minutos.

Na segunda metade, com menos uma unidade, o Bayer Leverkusen acabou por pagar a fatura do cansaço da Champions League, onde foi derrotado pelo Mónaco (1-0), com um golo do português João Moutinho. Por isso, foi com alguma naturalidade que o Wolfsburgo marcou mais dois tentos na etapa complementar: Ricardo Rodríguez bisou (63') e Aaron Hunt fechou o placard (83').

Neste contexto, a Bundesliga tem agora quatro equipas na liderança da prova, todas com oito pontos. São o bicampeão Bayern Munique, o promovido Paderborn, o Mainz e o Hoffenheim. O Leverkusen vem logo depois, no quinto lugar, com os mesmos sete pontos do Hannover. O Wolfsburgo possui cinco pontos na sua conta. Tudo ainda muito equilibrado.

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014
SC Freiburg - Hertha Berlin, 2 - 2

Sábado, 20 de Setembro de 2014
Schalke 04 - Frankfurt, 2 - 2
SC Paderborn 07 - Hannover 96, 2 - 0
Hamburger SV - Bayern München, 0 - 0
FC Augsburg - Werder Bremen, 4 - 2
Estugarda - 1899 Hoffenheim, 0 - 2
Mainz - Dortmund, 2 - 0

Domingo, 21 de Setembro de 2014
VfL Wolfsburg - Leverkusen, 4 - 1
FC Koln - Mönchengladbach, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?