loading

Petit: «A melhor prenda que podia receber é a vitória» com o Gil Vicente

O treinador do Boavista, Petit, fez quinta-feira 38 anos e hoje disse que a "melhor prenda que podia receber era a vitória" com o Gil Vicente, domingo, no Bessa, na sexta jornada da Primeira Liga.

Petit: «A melhor prenda que podia receber é a vitória» com o Gil Vicente

Na antevisão ao jogo com os minhotos, Petit repetiu que a sua equipa está "preparada" e que sabe o quer, que são "os três pontos.

"Vamos encontrar uma equipa difícil, que mudou agora de treinador [José Mota rendeu João de Deus] e que vem de um resultado positivo para a Taça Liga [2-0 ao Atlético]. Por isso, sabemos aquilo que queremos e aquilo que vamos encontrar e estamos preparados para o jogo", afirmou.

Petit espera "encontrar uma equipa diferente da anterior com a entrada do José Mota". O novo Gil Vicente, que na última jornada perdeu em casa com o Sporting, por 4-0, é uma "equipa mais aguerrida e mais trabalhadora, que está à procura também da primeira vitória", analisou.

"Vamos ter algumas dificuldades, mas estamos a trabalhar bem, temos vindo a trabalhar de dia para dia e vamos à procura da vitória em casa", completou o técnico “axadrezado”.

Petit recusa a ideia de, neste encontro, a pressão ser maior para o Boavista pelo facto de os gilistas estarem no último lugar, com um ponto. "É um jogo igual aos outros, vale apenas três pontos".

O Gil Vicente "é o último classificado, mas não está a uma diferença pontual muito grande, porque até ao 10.º lugar todas as equipas estão coladas umas às outras".

"É um jogo importante para nós, jogamos em nossa casa, precisamos do apoio dos nosso adeptos e vamos à procura dos tês pontos", reforçou.

O empate diante do FC Porto (0-0) na ronda anterior não mudou nada, disse Petit. "Temos vindo a trabalhar da mesma maneira".

"Sabemos aquilo que temos de fazer frente ao Gil Vicente e esperar que os jogadores estejam no seu melhor", continuou.

O Boavista tem quatro pontos em cinco jogos, mas zero golos marcados pelos seus jogadores. Venceu em casa à Académica (1-0) graças a um autogolo e foi ao Dragão empatar sem golos.

Petit disse não haver ansiedade na equipa por esse facto e recordou que os avançados Pouga e Brito estão lesionados desde o encontro com a Académica e Quincy "veio de uma paragem e ainda não está no seu melhor".

"Quando começarmos a fazer golos as coisas vão correr melhor também", referiu o treinador.

Pouga tem um traumatismo no gémeo esquerdo e não estará apto para domingo, segundo informou fonte da SAD. Fábio Ervões também continua de baixa por razões médicas.

Petit respondeu ainda a uma questão sobre a diferença entre o Boavista das três primeiras jornadas, que somou zero pontos, e o das duas últimas rondas, que obteve quatro pontos.

"Agora temos acabado os jogos com 11 jogadores, temos estado mais concentrados, a defender bem e depois fazer o nosso jogo e tentar fazer golos", explicou.

A mesma fonte da SAD boavisteira informou também que entraram cerca de oito mil sócios desde há um ano. Muitos deles estão de volta e outros são novos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 26 de Setembro de 2014
Sporting - FC Porto, 1 - 1

Sábado, 27 de Setembro de 2014
Estoril - Benfica, 2 - 3
Sp. Braga - Rio Ave, 3 - 0

Domingo, 28 de Setembro de 2014
Arouca - Académica, 0 - 1
Marítimo - V. Guimarães, 4 - 0
Moreirense - Penafiel, 0 - 0
Boavista - Gil Vicente, 3 - 2
V. Setúbal - Nacional, 2 - 0

Segunda-feira, 29 de Setembro de 2014
Paços Ferreira - Belenenses, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?