loading

Primeira Liga: Boavista – Gil Vicente (declarações)

Declarações dos treinadores do Boavista, Petit, e do Gil Vicente, José Mota, após o jogo entre as duas equipas para a sexta jornada da Primeira Liga, que os "axadrezados" venceram, por 3-2.

Primeira Liga: Boavista – Gil Vicente (declarações)

Petit (treinador do Boavista): "É uma vitória justa. Não é fácil estar sempre a perder e reagir. Acreditámos que podíamos chegar à vitória. Tenho que enaltecer os meus jogadores e os adeptos, que também puxaram pela equipa, porque acreditaram que podíamos ficar com os três pontos e foi o que aconteceu.

Jogando em casa, sabemos que temos de trabalhar perante os nossos adeptos e temos que ir à caça dos três pontos. É o que temos feito. Há quatro jogos que não perdemos (três para a Liga e um para a Taça da Liga) e isso faz os jogadores acreditar que é possível com trabalho todos os dias.

Estou bastante contente pela forma como eles jogaram e com as oportunidades que tivemos durante toda a partida. Para quem dizia que não tínhamos oportunidades e não fazíamos golos, fizemos três. O Boavista está em crescimento, é uma equipa toda nova e já se vê que os jogadores estão a entrosar-se melhor. Faz acreditar que as coisas, no futuro, podem ser melhores.

Meti o Fary e o Leozinho para refrescar a linha atacante, arrisquei e fomos felizes. O golo anulado ao Gil Vicente? Pelo que vi, a bola vai em direção ao Gladstone e o bandeirinha levantou a bandeirola. Foi o que vi. Agora tenho que ver na televisão. Depois digo se foi golo ou não".

José Mota (treinador do Gil Vicente): "Entrámos bem e tínhamos o jogo controlado. O Boavista teve muita a gente a pressionar e foi dessa maneira que conseguiu chegar ao golo. Teve uma reação forte e, pela forma como joga, obriga o adversário a baixar as linhas. Joga um futebol direto com muitos cruzamentos.

Com bola, devíamos ter tido mais calma. Eles ganharam as segundas bolas e os ressaltos graças a muita determinação.

Na segunda parte estivemos melhor, fomos mais organizados, tivemos mais bola. O Boavista também não conseguiu, como é óbvio, ter aquela força para disputar as segundas bolas, mas, logo a seguir, praticamente da mesma forma, consentimos o empate devido a um ressalto.

Fizemos o 3-2, mas foi anulado. Já vi as imagens e foi mal anulado. O golo decidia com certeza o jogo a nosso favor. Tal não se verificou e, nas mesmas circunstâncias, com ressaltos, perdemos um jogo que não merecíamos, mas o Boavista foi uma equipa que trabalhou muito e conseguiu reagir sempre às adversidades.

É uma situação difícil. Temos de ser mais fortes e cada vez mais determinados. Já estive várias vezes nesta situação e consegui dar a volta".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?