loading

Primeira Liga: Anderson Carvalho garantiu segunda vitória do Boavista

Um golo do médio brasileiro Anderson Carvalho, aos 89 minutos, garantiu hoje a vitória do Boavista na receção ao Gil Vicente (3-2), em jogo da sexta jornada da Primeira Liga, disputado no Porto.

Primeira Liga: Anderson Carvalho garantiu segunda vitória do Boavista

Num encontro em que Simy colocou o Gil por duas vezes na frente, aos três e 56 minutos, o Boavista reagiu sempre e protagonizou mesmo a reviravolta no marcador, como tentos de Philipe Sampaio (16) e de Anderson Carvalho (58 e 89).

Depois de um arranque complicado, com três derrotas e nenhum golo marcado nas três primeiras jornadas, o Boavista recuperou e pontuou nos três jogos seguintes: em casa com a Académica (1-0), fora com o FC Porto (0-0) e hoje, no Bessa, com o Gil Vicente (3-2).

Os gilistas, que perderam pela quinta vez no campeonato e são últimos com apenas um ponto, marcaram cedo, aos três minutos. O nigeriano Simy aproveitou as facilidades da defesa "axadrezada" e fez o 1-0, através de um remate rasteiro e colocado.

O Boavista reagiu bem, praticou um futebol direto e apostou forte nos lances aéreos e de bola parada. Depois de um primeiro aviso, aos 16 minutos foi mesmo golo para o Boavista. Após um canto, o central Philipe Sampaio marcou de cabeça.

O Gil Vicente respondeu e, numa partida viva e quase sem pausas, seguiram-se situações de perigo junto das duas balizas, mas o empate manteve-se até ao intervalo.

O segundo tempo foi muito semelhante ao primeiro. O Gi Vicente adiantou-se novamente no marcador e mais uma vez por Simy, um ponta de lança corpulento, que joga bem de costas para a baliza e que foi uma dor de cabeça permanente para defesa contrária.

Foi assim mesmo, de costas para a baliza de Mika, que Simy conseguiu rematar e fazer o 2-1 para a sua equipa (56).

O Boavista partiu novamente em busca do empate e conseguiu-o dois minutos depois, pelo médio Anderson Carvalho, que mostrou grande sentido de oportunidade.

A partida perdeu entretanto alguma qualidade, embora os jogadores tenham mantido a mesma entrega, disputando cada lance como se fosse o último.

Quando parecia que o empate seria o resultado final, o Boavista arranjou forças para uma nova investida atacante. A jogada começou em Lucas, passou por Yoro Li e por Bobô e terminou com Anderson Carvalho, oportuno, a rematar e a fazer o 3-2 (89), sentenciando assim a partida a favor da sua equipa.

Programa da jornada

Sexta-feira, 26 de Setembro de 2014
Sporting - FC Porto, 1 - 1

Sábado, 27 de Setembro de 2014
Estoril - Benfica, 2 - 3
Sp. Braga - Rio Ave, 3 - 0

Domingo, 28 de Setembro de 2014
Arouca - Académica, 0 - 1
Marítimo - V. Guimarães, 4 - 0
Moreirense - Penafiel, 0 - 0
Boavista - Gil Vicente, 3 - 2
V. Setúbal - Nacional, 2 - 0

Segunda-feira, 29 de Setembro de 2014
Paços Ferreira - Belenenses, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?