loading

Benfica procura levar para a Champions o estado de graça da Liga

O Benfica procura transportar para a Liga dos Campeões de futebol o estado de graça que vive no campeonato português, no jogo de quarta-feira em Leverkusen, onde procura retificar a entrada em falso que protagonizou frente ao Zenit.

Benfica procura levar para a Champions o estado de graça da Liga

Na estreia no grupo C, o campeão nacional perdeu por 2-0 em casa com a equipa de São Petersburgo, treinada pelo português André Villas-Boas, e novo desaire no reduto da equipa alemã poderá deixá-lo em posição muito fragilizada na corrida aos oitavos de final.

Além de ter atirado o Benfica para a última posição, o embate com o clube russo provocou ainda uma baixa de vulto, o guarda-redes Artur, que foi expulso nos minutos iniciais da partida disputada há duas semanas e teve de ser substituído por Paulo Lopes.

Com a lesão muscular sofrida pelo terceiro guardião, a equipa lisboeta corre agora contra o tempo na expetativa de recuperar o brasileiro Júlio César, uma das últimas contratações dos “encarnados”, para evitar ter de recorrer a um dos guarda-redes da equipa B, Varela e Miguel Santos.

Se na Liga portuguesa o Benfica parece ir de vento em popa, tendo aumentado para quatro pontos a vantagem para o rival FC Porto, na sequência do empate 1-1 dos “azuis e brancos” com o Sporting em Alvalade, na Liga dos Campeões os “encarnados” enfrentam um teste quase decisivo logo à segunda jornada.

A deslocação ao reduto do Bayer Leverkusen, terceiro classificado do campeonato alemão, não parece ser o local mais indicado para o Benfica se estrear a vencer na edição desta época, pois vai defrontar uma equipa que também perdeu na ronda inaugural, perante o AS Mónaco, por 1-0.

A equipa treinada por Leonardo Jardim, ao contrário do Benfica, está a protagonizar um início de temporada desastroso no campeonato francês, no qual ocupa a 12.ª posição, mas o triunfo sobre o Leverkusen aliviou a pressão sobre o treinador português.

O encontro de São Petersburgo encerra a particularidade de colocar frente a frente dois técnicos lusos, que estão em maioria na competição, com seis treinadores no total, um dia depois de idêntico confronto, entre Marco Silva (Sporting) e José Mourinho (Chelsea).

Independentemente do resultado, a partida na Alemanha será memorável para Maxi Pereira, uma vez que o defesa internacional uruguaio completará o 300.º jogo com a camisola do Benfica se for utilizado BayArena.

O Benfica, “lanterna vermelha” do grupo C da Liga dos Campeões, joga na quarta-feira na Alemanha, no estádio do Bayer Leverkusen, penúltimo classificado, ambos sem qualquer ponto, em encontro da segunda jornada, com início às 19:45 horas.

No mesmo dia, duas semanas após prometedora estreia no Grupo B, com uma goleada sobre o Basileia (5-1), o Real Madrid, campeão europeu, tem um compromisso teoricamente acessível na Bulgária, frente ao Ludogorets, que foi batido da primeira ronda em Liverpool (2-1). Os ingleses visitam a equipa suíça, comandada por Paulo Sousa.

No Grupo C, o Atlético de Madrid, de Tiago, recebe Juventus, num jogo em que o campeão espanhol e vice-campeão europeu está praticamente proibido de ceder pontos, depois da derrota em Atenas com o Olympiacos (3-2), enquanto o campeão italiano, que venceu o Malmoe em casa (2-0), pode sair de Madrid numa situação bastante confortável.

Os alemães do Borussia de Dortmund, líderes do Grupo D, procuram consolidar a sua posição na visita ao Anderlecht, depois da importante vitória sobre a equipa londrina do Arsenal (2-0), que procura os primeiros pontos, em casa, perante o Galatasaray. Turcos e belgas empataram 1-1 em Istambul.

Programa da jornada

Terça-feira, 30 de Setembro de 2014
CSKA - Bayern München, 0 - 1
Schalke 04 - Maribor, 1 - 1
Apoel - Ajax, 1 - 1
Man City - Roma, 1 - 1
PSG - Barcelona, 3 - 2
Shakhtar - FC Porto, 2 - 2
BATE Borisov - Athletic Bilbao, 2 - 1
Sporting - Chelsea, 0 - 1

Quarta-feira, 1 de Outubro de 2014
Zenit - Monaco, 0 - 0
Arsenal - Galatasaray, 4 - 1
Atlético Madrid - Juventus, 1 - 0
Leverkusen - Benfica, 3 - 1
Malmo - Olympiakos, 2 - 0
Basel - Liverpool, 1 - 0
Ludogorets - Real Madrid, 1 - 2
Anderlecht - Dortmund, 0 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?