loading

Anghel Iordanescu sucede a Victor Piturca na seleção romena

Anghel Iordanescu vai assumir pela terceira vez na sua carreira o comando técnico da seleção romena de futebol, sucedendo a Victor Piturca, que vai treinar os sauditas do Al-Ittihad.

Anghel Iordanescu sucede a Victor Piturca na seleção romena

Iordanescu, de 64 anos, que vai continuar a desempenhar as funções de diretor técnico da federação, já orientou a seleção entre 1993 e 1998, altura em que foi sucedido por Piturca, e entre 2002 e 2004, quando chegou aos quartos de final do Mundial.

O novo selecionador vai ser coadjuvado por Viorel Moldovan, treinador da seleção romena de sub-21, Daniel Isaila, antigo treinador do Astra Giurgiu, e Ionuț Badea.

A última experiência de Iordanescu como treinador principal ocorreu em 2005, quando levou o Al-Ittihad à vitória na Liga dos Campeões da Ásia. Antes, foi jogador-treinador adjunto do Steaua Bucareste na caminhada para o triunfo nas edições de 1986 da Taça dos Campeões Europeus e da Supertaça europeia.

Como treinador principal do Steaua, conquistou quatro ligas romenas, duas taças e chegou à final da Taça dos Campeões de 1988/89.

Além disso, Iordanescu foi ainda senador entre 2008 e 2012.

No Grupo F de qualificação para o Euro2016, a Roménia ocupa o segundo lugar, com sete pontos, menos dois do que a Irlanda do Norte, somando duas vitórias fora, frente a Grécia (1-0) e Finlândia (2-0), e um empate caseiro coma Hungria (1-1).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?