loading

QF Europeu-2024: Países Baixos, Roménia e Suíça asseguram presença na fase final

As seleções dos Países Baixos, Roménia e Suíça asseguraram a qualificação para a fase final do Europeu de 2024, elevando para 16 o número de equipas confirmadas na competição que se realizará na Alemanha.

QF Europeu-2024: Países Baixos, Roménia e Suíça asseguram presença na fase final
Koninklijke Nederlandse Voetbalbond

Na mais recente jornada de qualificação para o Campeonato da Europa de Futebol de 2024, mais três seleções garantiram a presença na fase final do torneio: Países Baixos, Roménia e Suíça, aumentando para 16 o número total de equipas que participarão na competição que irá decorrer na Alemanha.

Num jogo em território neerlandês, a seleção dos Países Baixos conquistou uma vitória por 1-0 frente à República da Irlanda. O único golo do encontro foi marcado por Wout Weghorst, aos 12 minutos, assegurando assim o segundo lugar no Grupo B, logo atrás da já qualificada França. Os gauleses, por sua vez, alcançaram uma goleada histórica por 14-0 sobre Gibraltar, a maior de sempre numa fase de qualificação para um campeonato europeu.

No Grupo I, a Roménia alcançou a qualificação ao vencer Israel por 2-1, num jogo disputado na Hungria devido ao conflito na Faixa de Gaza. Apesar de ter começado a perder com um golo de Zahavi, a Roménia reverteu o resultado com golos de Puscas e Ianis Hagi. Este triunfo garante a sexta participação da Roménia numa fase final de um Campeonato da Europa.

A Suíça, por sua vez, assegurou também a presença após um empate a uma bola frente ao Kosovo. Os helvéticos, que irão estar presentes pela sexta vez, numa fase final de um europeu, chegaram à vantagem com um golo da autoria de Ruben Vargas, mas viu o Kosovo igualar a partida por intermédio de Muhamet Hyseni.

Países Baixos, Roménia e Suíça juntam-se, assim, a Portugal, Albânia, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Escócia, Eslováquia, Espanha, França, Hungria, Inglaterra, Turquia e à anfitriã Alemanha no lote de seleções já apuradas.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?