loading

Louis van Gaal ao ataque: "Messi tinha que se tornar campeão mundial. Tudo foi premeditado!"

Louis van Gaal, ex-técnico da seleção dos Países Baixos, trouxe novamente à tona a controversa partida entre a "laranja mecânica" e a Argentina no Mundial de 2022, insinuando que o resultado do jogo poderá ter sido manipulado a favor dos argentinos.

Louis van Gaal ao ataque: "Messi tinha que se tornar campeão mundial. Tudo foi premeditado!"
Lionel Messi

O jogo em questão, disputado no Mundial do Qatar, foi um confronto crucial que determinou a eliminação dos Países Baixos da competição. Durante e após a partida, houve trocas de palavras acesas entre Van Gaal e Lionel Messi, capitão da seleção argentina.

Em recentes declarações à NOS, Van Gaal levantou questões sobre a integridade do jogo: "Eu realmente não quero falar muito sobre isso. Quando se vê como a Argentina conseguiu marcar golos e como nós marcamos golos, e como alguns jogadores argentinos ultrapassaram a marca e não foram punidos, então acho que acima de tudo, foi um jogo premeditado."

A insinuação de Van Gaal sugere que o resultado da partida poderá ter sido influenciado por fatores externos, levando a seleção argentina à vitória. Quando questionado sobre o que ele queria dizer com essas alegações, o ex-treinador neerlandês respondeu de forma enigmática: "Eu quero dizer tudo o que digo. Que Messi tinha que se tornar campeão mundial? Acho que sim."

Esta declaração acrescenta uma nova dimensão à polémica em torno do confronto, que incluiu um golo de Messi de grande penalidade e um incidente em que o jogador argentino insultou o avançado neerlandês Wout Weghorst, numa entrevista pós-jogo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?