loading

Lionel Messi vence o prémio FIFA The Best pela oitava vez

Lionel Messi foi eleito o Melhor Jogador Masculino da FIFA pela oitava vez, repetindo o feito de 2022, quando liderou a Argentina ao título no Mundial.

Lionel Messi vence o prémio FIFA The Best pela oitava vez
FIFA

Lionel Messi, aos 36 anos, continua a fazer história no futebol mundial. O argentino foi eleito o Melhor Jogador Masculino da FIFA após uma temporada de destaque no Inter Miami, clube da Major League Soccer (MLS), propriedade de David Beckham.

Messi, que não esteve presente na cerimónia realizada no teatro Hammersmith Apollo, em Londres, superou Kylian Mbappé e Erling Haaland, os mesmos adversários que derrotou na conquista da sua oitava Bola de Ouro, em outubro do ano passado.

Esta é a oitava vez em 15 anos que Lionel Messi arrecada o prémio FIFA, repetindo o feito do ano anterior, quando liderou a Argentina ao título no Mundial de 2022.

Messi marcou 10 golos em sete jogos pelo Inter Miami e levou a equipa à conquista da Leagues Cup, o seu primeiro troféu, um dia antes do fim do período de elegibilidade para o prémio da FIFA.

O avançado também foi um dos destaques da seleção argentina, que conquistou a Copa América em 2021 e o Mundial em 2022. O argentino marcou cinco golos em sete jogos no Mundial, incluindo um na final contra a França.

Erling Haaland e Kylian Mbappe também apresentaram argumentos sólidos para a conquista do prémio. Haaland foi peça fundamental no sucesso do Manchester City, com 28 golos em 36 partidas em todas as competições, contribuindo para as vitórias na Premier League, na Champions League e na FA Cup. Já Mbappé manteve uma média de quase um golo por jogo pelo PSG e pela seleção francesa na qualificação para o Europeu 2024.

Apesar disso, foi Messi quem levou o prémio, destacando-se não apenas pelos seus números, mas também pelo impacto que teve ao levar o futebol a outro nível nos Estados Unidos. A sua chegada à MLS atraiu atenções de grandes nomes do desporto e do entretenimento, incluindo LeBron James, Serena Williams e Kim Kardashian.

O prémio FIFA de Melhor Jogador do Mundo de 2023 reafirma o legado de Lionel Messi como um dos maiores jogadores de todos os tempos, provando que mesmo aos 36 anos, continua a deslumbrar e a dominar o cenário futebolístico mundial.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?