loading

NBA: Spurs iniciam defesa do título com triunfo sofrido

Os San Antonio Spurs iniciaram na terça-feira a defesa do título da Liga norte-americana de basquetebol profissional (NBA) com um triunfo sofrido na receção aos Dallas Mavericks (101-100), numa noite de festa, em que receberam os anéis de campeões.

NBA: Spurs iniciam defesa do título com triunfo sofrido

Um "triplo" do base francês Tony Parker, o quarto em quatro tentados, a 1.07 minutos do final, selou o triunfo do "cinco" de Gregg Popovich, que virou uma desvantagem de 10 pontos (45-55) num avanço de 10 (91-81), mas sofreu até final do dérbi texano.

Parker liderou os Spurs, com 23 pontos, e foi bem secundado pelos outros dois elementos do "big three", o argentino Manu Ginobili, autor de 20 pontos e seis assistências, e o poste Tim Duncan, que somou o 14.º "duplo duplo" (14 pontos e 13 ressaltos) em jornada de abertura, um recorde.

Destaque, coletivamente, para os 14 "triplos" convertidos, em 28 tentados, com o italiano Marco Belinelli (15 pontos) e Danny Green (13) a finalizarem ambos com três em seis. Os Mavericks ficaram-se por oito, em 21.

Na estreia na temporada 2014/15, os Spurs atuaram desfalcados de Kahwi Leonard, o "Jogador Mais Valioso" (MVP) da final de 2014 (4-1 aos Miami Heat), do brasileiro Thiago Splitter e do australiano Patrick Mills, todos lesionados.

Nos forasteiros, o melhor foi Monta Ellis, com 26 pontos, seguido pelo alemão Dirk Nowitzki, que colocou os "Mavs" a vencer por 100-98, a 1.28 minutos do final, e finalizou com 18, e ainda Devin Harris, autor de 17.

O reforço Chandler Parsons (ex-Houston Rockets) podia ter sido o "herói", mas, nos últimos segundos, falhou o “triplo” da vitória. Com quatro décimas e bola dos Spurs, Harris ainda teve uma última ocasião, mas antes do meio campo.

A bola bateu na tabela, mas não entrou e os Spurs iniciaram a vencer a defesa do título, o que já havia acontecido nas anteriores quatro cerimónias das entregas dos “anéis” de campeões (1999, 2003, 2005 e 2007).

No segundo encontro da temporada, iniciado pouco depois do realizado no Texas, os New Orleans Pelicans receberam e bateram os Orlando Magic por claros 101-84.

Anthony Davis ficou muito perto do "triplo duplo", ao somar 26 pontos, 17 ressaltos e nove desarmes de lançamento, e comandou os Pelicans, nos quais também se destacaram Ryan Anderson (22 pontos) e o turco Omer Asik (14 pontos, 17 ressaltos e cinco desarmes de lançamento).

Nos Magic, os melhores foram Tobias Harris, com 25 pontos, e o montenegrino Nikola Vucevic, com 15 pontos e 23 ressaltos.

A ronda inaugural da edição 2014/15 da NBA completa-se com a receção dos Los Angeles Lakers aos Houston Rockets.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?