loading

Comentário: Estoril vence Penafiel (2-1) com dois golos de bola parada

Dois golos de bola parada selaram hoje a vitória do Estoril-Praia sobre o Penafiel, por 2-1, em jogo da nona jornada da Primeira Liga, disputado em Penafiel.

Comentário: Estoril vence Penafiel (2-1) com dois golos de bola parada

Emídio Rafael, na primeira parte, e Tozé, na etapa complementar, assinaram os golos do conjunto lisboeta e nem o penálti convertido pelo penafidelense Rabiola, ao minuto 84, conseguiu anular a vantagem dos estorilistas.

Com este resultado, a formação liderada por José Couceiro soma nove pontos na Liga, distanciando-se da zona de despromoção, onde continua o conjunto orientado por Rui Quinta, que ocupa o penúltimo lugar da tabela, com apenas quatro pontos.

Numa partida com sinal mais para a formação forasteira, o primeiro golo do encontro aconteceu logo aos sete minutos, quando Emídio Rafael, de pé esquerdo, converteu um livre sobre a direita do ataque estorilista. Haghighi ainda tocou na bola mas não conseguiu evitar o golo.

Pouco depois (13 minutos), Rúben Fernandes esteve perto de dilatar a vantagem, mas o cabeceamento acertou no poste.

À meia hora de jogo, surgiu o único momento em que o Penafiel ameaçou a baliza de Kieszek durante o primeiro período, mas o guardião polaco defendeu o remate de Rui Miguel para canto.

Do outro lado, o Estoril-Praia continuava a ser a equipa mais acutilante e, aos 39, Kléber, num remate cruzado, só não dilatou a vantagem porque Haghighi o evitou.

O avançado brasileiro voltou a estar perto do golo já na etapa complementar (51), quando conseguiu cabecear com muito perigo dentro da pequena área, mas o guardião iraniano voltou a negar-lhe o golo.

Aos 63 minutos, foi a vez de Tozé desperdiçar uma ótima ocasião, mas o avançado redimir-se-ia cinco minutos depois, quando, na conversão de um livre direto, desta vez na esquerda do ataque estorilista, bateu de forma exemplar para o 2-0.

O segundo golo dos forasteiros pareceu despertar a capacidade de resposta dos penafidelenses que, aos 74 minutos, viram Rabiola surgir em boa posição para marcar, com o remate a ser intercetado no último instante.

No minuto seguinte, o Estoril quase resolveu o jogo, numa boa jogada individual de Kuca, mas Dani cortou em cima da linha de baliza.

Só que o recém-entrado Rabiola marcaria mesmo (84), na sequência de uma grande penalidade, a castigar uma falta de Yohan Tavares.

Já em tempo de compensação, com a equipa da casa a tomar conta das operações num "pressing" final, Mbala quase empatou a partida - valeu a José Couceiro que Kieszek tenha estado à altura, tendo segurado os três pontos para o Estoril-Praia.

Programa da jornada

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014
Benfica - Rio Ave, 1 - 0

Sábado, 1 de Novembro de 2014
Penafiel - Estoril, 1 - 2
V. Guimarães - Sporting, 3 - 0
FC Porto - Nacional, 2 - 0

Domingo, 2 de Novembro de 2014
Paços Ferreira - V. Setúbal, 4 - 1
Gil Vicente - Arouca, 1 - 1
Marítimo - Moreirense, 1 - 2
Académica - Sp. Braga, 1 - 1

Segunda-feira, 3 de Novembro de 2014
Belenenses - Boavista, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?