loading

Jorge Jesus reconhece que só a vitória mantém o Benfica na Champions

Jorge Jesus reconheceu hoje que o Benfica só poderá continuar a sonhar com os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol se vencer o encontro de terça-feira com a AS Mónaco.

Jorge Jesus reconhece que só a vitória mantém o Benfica na Champions

"É verdade que, para continuarmos na Liga dos Campeões, temos de vencer o jogo amanhã (terça-feira). Mas vencer o jogo amanhã não determina que [este] seja uma final, só determina que o Benfica fica com possibilidades de passar a fase de grupos. Sabemos que só vencendo temos possibilidade de passar a fase de grupos", assumiu o treinador "encarnado" na antevisão do encontro da quarta jornada do grupo C.

Jorge Jesus afastou a hipótese de os seus jogadores acusarem a pressão de estarem obrigados a vencer para manterem viva a esperança de continuarem na Europa, lembrando que a equipa está pelo sexto ano consecutivo nas competições europeias.

"Estamos habituados a jogos da Europa. Temos uma experiência muito significativa ao ter que tomar decisões em função do resultado. Se conseguirmos vencer amanhã, é fruto dessa ideia. Se não conseguirmos não é por sermos inexperientes. Andamos aqui há muitos anos", recordou.

O treinador das "águias" não acredita que o seu grupo tenha qualquer bloqueio na Liga dos Campeões, mas admitiu que falta eficácia ao ataque "encarnado".

"Só o Ronaldo faz mais golos do que qualquer equipa. Mas, se olharmos para o nosso grupo... Claro que temos um jogo mais ofensivo, devíamos ter mais golos. Temos vários jogos para recuperar os golos, não temos tantos para recuperar a qualificação. Temos só um, que é amanhã", considerou, lembrando ainda que o Benfica tem tantos golos como a AS Mónaco.

Jesus mostrou-se ainda agradado ao conhecer a estatística que indica que o Benfica nunca perdeu no Estádio da Luz, em Lisboa, com equipas francesas.

"Nos jogos com equipas francesas temos tido um equilíbrio. Penso que temos saído em vantagem. Amanhã é um jogo equilibrado, entre duas boas equipas. Podemos ter vantagem por jogar no nosso estádio. Esse fator pode ser muito importante para ganharmos o jogo com o Mónaco", acrescentou.

Recusando adiantar quem será a dupla de médios que vai estar no "onze" na terça-feira, o técnico completou dizendo que tanto poderá ser Samaris com Enzo, como Enzo com Talisca.

O treinador benfiquista frisou ainda que não vai poupar qualquer jogador a pensar no jogo do campeonato português com o Nacional, uma vez que o encontro frente aos monegascos, marcado para as 19.45 de terça-feira, no estádio da Luz, é crucial.

O Benfica recebe, a partir das 19:45 de terça-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, a AS Mónaco, que está no segundo lugar do grupo C com cinco pontos, mais quatro do que os "encarnados", em jogo que será dirigido pelo espanhol David Fernández Borbalán.

Programa da jornada

Terça-feira, 4 de Novembro de 2014
Zenit - Leverkusen, 1 - 2
Basel - Ludogorets, 4 - 0
Malmo - Atlético Madrid, 0 - 2
Dortmund - Galatasaray, 4 - 1
Arsenal - Anderlecht, 3 - 3
Juventus - Olympiakos, 3 - 2
Real Madrid - Liverpool, 1 - 0
Benfica - Monaco, 1 - 0

Quarta-feira, 5 de Novembro de 2014
Man City - CSKA, 1 - 2
Athletic Bilbao - FC Porto, 0 - 2
PSG - Apoel, 1 - 0
Sporting - Schalke 04, 4 - 2
Maribor - Chelsea, 1 - 1
Ajax - Barcelona, 0 - 2
Bayern München - Roma, 2 - 0
Shakhtar - BATE Borisov, 5 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?