loading

Deportivo e Córdoba empatam apesar de penálti e expulsão de Hélder Postiga

Hélder Postiga cometeu hoje um penálti aos 16 minutos e foi expulso aos 29, em Córdoba, pelo Deportivo da Corunha, partida que terminou com um nulo, na abertura da 11.ª jornada da Liga espanhola.

Deportivo e Córdoba empatam apesar de penálti e expulsão de Hélder Postiga

O internacional português, que fez hoje o quinto jogo como titular pelo Deportivo, tendo-se estreado a marcar justamente na semana transata frente ao Getafe, na Corunha, o que não evitou a derrota (2-1), esteve manifestamente infeliz, não só pelo penálti que provocou, mas também pelo cartão vermelho que viu antes da meia-hora de jogo.

Se em relação ao penálti, Postiga, que hoje voltou a ser chamado às convocatórias da seleção lusa, cometeu uma falha inaceitável num jogador com a sua experiência, ao abraçar um adversário na área, já em relação ao lance do segundo cartão amarelo – viu o primeiro na sequência do penálti – foi vítima pelo excesso de rigor do árbitro António Mateu, que ostenta as insígnias da FIFA.

Com efeito, Postiga foi abalroado e projetado no relvado e, ao levantar-se, deu um ligeiro empurrão no adversário faltoso, levando o árbitro a exibir-lhe o segundo amarelo, numa decisão excessiva em função do gesto do avançado português.

Além deste, foram titulares e alinharam durante os 90 minutos pelo Deportivo mais dois portugueses, o lateral-esquerdo Luisinho, que hoje jogou no meio-campo, e o avançado Ivan Cavaleiro, emprestado pelo Benfica ao emblema galego.

Valeu ao Deportivo o guarda-redes Fabricio, que parou o penálti marcado pelo médio argentino do Córdoba, Frederico Cartabia, e a coesão defensiva que a equipa revelou ao longo do jogo para suster o caudal ofensivo do adversário e garantir um precioso ponto na luta pela manutenção.

O Deportivo, que só alcançou duas vitórias em 11 jogos na Liga, manteve o 16.º lugar, agora com os mesmos pontos (nove) do Almeria e do Granada, que o precedem na classificação, em 14º e 15º, respetivamente, mas que têm menos um jogo (o primeiro recebe no sábado o FC Barcelona e o segundo desloca-se no domingo a Vigo para defrontar o Celta).

Já o Córdoba manteve a posição de "lanterna vermelha", com os mesmos pontos, seis, do penúltimo, a Real Sociedad, que recebe no domingo o Atlético Madrid.

De destacar na 11.ª jornada as receções do líder Real Madrid ao Rayo Vallecano, no sábado, e do Valência, que está em segundo lugar a um ponto dos “merengues”, ao Athletic Bilbao, no domingo. A equipa valenciana é orientada pelo treinador português Nuno Espírito Santo e conta no seu plantel com três internacionais portugueses, João Pereira, André Gomes e Ruben Vezo.

Programa da jornada

Sexta-feira, 7 de Novembro de 2014
Córdoba - Deportivo, 0 - 0

Sábado, 8 de Novembro de 2014
Almería - Barcelona, 1 - 2
Getafe - Elche, 0 - 0
Real Madrid - Rayo Vallecano, 5 - 1
Málaga - Eibar, 2 - 1
Celta de Vigo - Granada CF, 0 - 0

Domingo, 9 de Novembro de 2014
Sevilla - Levante, 1 - 1
Espanyol - Villarreal, 1 - 1
Valência - Athletic Bilbao, 0 - 0
Real Sociedad - Atlético Madrid, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?