loading

Comentário: Benfica garante 'oitavos' da Taça, com entrada de rompante

O Benfica apurou-se para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, ao receber e vencer o Moreirense, por 4-1, tendo decidido o desfecho da partida da quarta eliminatória nos primeiros 20 minutos.

Comentário: Benfica garante 'oitavos' da Taça, com entrada de rompante

Jonas (três e sete minutos) e Salvio (22) foram os expoentes máximos da forte entrada benfiquista no jogo, antes de o próprio extremo argentino ter fechado as contas do marcador, no segundo tempo (57), sendo que, pelo meio, Ramón Cardozo (26) fez o tento solitário dos visitantes.

As "águias" juntaram-se, assim, a Sporting, Marítimo, Famalicão, Rio Ave e Belenenses nos oitavos de final da prova rainha do futebol nacional, em vésperas de se deslocarem a São Petersburgo, na Rússia, para defrontarem o Zenit, na Liga dos Campeões.

Após o interregno de duas semanas para jogos das seleções, o técnico benfiquista, Jorge Jesus, cumpriu com o que tinha prometido na antevisão da partida desta noite e apresentou um "onze" maioritariamente rotinado, no qual Benito, Cristante e Derley foram as únicas "surpresas", entrando para os lugares de Maxi Pereira, Talisca e Lima, titulares diante do Nacional.

Ainda os espetadores se estavam a acomodar nas cadeiras do Estádio da Luz e já o brasileiro Jonas inaugurava o marcador, na sequência de uma incursão de Salvio, que aproveitou a passividade defensiva do adversário e assistiu o companheiro de equipa.

A resposta do Moreirense não se fez esperar, com João Pedro a testar a atenção de Júlio César, mas, alguns segundos volvidos, Jonas aumentou a contagem e "faturou" o sétimo golo em seis jogos com o emblema da "águia" – soma cinco nos dois da Taça -, voltando a ser um dos destaques, não só pelos golos marcados, mas também pela inteligência e qualidade técnica que imprime ao jogo "encarnado".

Já depois de Derley ter visto Marafona tirar-lhe o golo, Salvio mostrou que estava numa noite "endiabrada" e, mais uma vez, aproveitou os sucessos erros dos visitantes para fazer o terceiro e praticamente selar o destino da partida.

Contudo, o paraguaio Ramón Cardozo ainda deu uma réstia de esperança ao conjunto de Moreira de Cónegos, respondendo da melhor forma a um livre de João Pedro. Ainda assim, o tento dos forasteiros não intimidou a formação da Luz, que, até ao intervalo, dispôs de mais uma oportunidade, novamente por Derley.

Se a fechar a primeira parte os "encarnados" poderiam ter dilatado a vantagem, a abrir a etapa complementar foi o Moreirense a ficar perto do segundo, mas Arsénio perdeu no duelo com Júlio César.

No entanto, esta era claramente a "noite" de "Toto" Salvio, que não quis ficar atrás de Jonas e também ele apontou um "bis", "rompendo" pela área e colocando a "nu" todas as fragilidades defensivas do Moreirense.

Até final, o médio Battaglia ficou perto de reduzir a desvantagem visitante, mas seria o guardião Marafona a evidenciar-se entre os cónegos, ao evitar o "hat-trick" de Jonas e o consequente avolumar do marcador.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?