loading

Taça UEFA Futsal: Sporting vence Inter Movistar e passa à fase final

O Sporting qualificou-se hoje para a fase final da Taça UEFA em futsal, após derrotar os espanhóis do Inter Movistar por 1-0, em jogo disputado no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Taça UEFA Futsal: Sporting vence Inter Movistar e passa à fase final

Na terceira e última jornada da Ronda de Elite, à qual as duas equipas chegaram empatadas em pontos - mas com vantagem nos golos para o campeão espanhol -, só a vitória interessava aos "leões". O "herói" acabou por ser o ala brasileiro Diogo, que apontou o único golo da partida, aos 35 minutos de jogo.

A partida foi emocionante nos últimos momentos, com a equipa espanhola a enviar uma bola ao poste a 10 segundos do apito final e, antes disso, com o guarda-redes Cristiano a fazer um punhado de defesas que garantiram o 1-0 final.

Num pavilhão completamente cheio de adeptos "leoninos" (a UEFA limitou a lotação a 2.100 espetadores), e com a presença do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, acabou por ser o Sporting a fazer a festa final, juntando-se a Dínamo de Moscovo (Rússia), FC Barcelona (Espanha) e Kairat (Cazaquistão) na 'final four'.

Aos campeões espanhóis bastava apenas o empate para seguir em prova, pelo que entraram tranquilos na partida, a trocar bem a bola e remetendo os "leões" para um jogo de saídas rápidas em contra-ataque. Numa delas, aos 13 minutos, o sportinguista Cássio falhou a oportunidade mais clara do primeiro tempo, ao rematar ao lado após um cruzamento da direita.

Já antes, aos oito, o português Cardinal, do Inter Movistar, que foi sempre muito assobiado pelo público "leonino", atirou uma bola ao ferro da baliza de Cristiano. O brasileiro Alex, do Sporting, repetiu o feito aos 14 minutos, falhando por pouco o golo inaugural.

Na segunda metade, o Sporting entrou mais forte, mais rápido sobre a bola e a pressionar mais alto, forçando o Inter Movistar a cometer mais faltas [a 12 minutos do fim, os espanhóis já tinha quatro]. Caio Japa, aos 24, e Alex, aos 27 minutos, tiveram boas oportunidades de inaugurar o marcador, mas ambos permitiram a defesa ao guarda-redes espanhol Jesús Herrera.

Nos últimos dez minutos da partida, o Inter Movistar equilibrou as "operações", voltou a ganhar ascendente na posse de bola e dispôs também de algumas boas oportunidades. O outro português do Inter, Ricardinho, acabou por não jogar devido a lesão (apesar de ter feito parte da ficha do jogo).

No entanto, aos 35 minutos, num remate que ainda ressaltou na defesa contrária, o brasileiro Diogo colocou a bola no fundo da baliza do Inter, levando o pavilhão ao rubro.

O Inter Movistar sofria assim o seu primeiro golo nestes três jogos do Grupo A da Ronda de Elite da Taça UEFA de futsal (depois das vitórias por 6-0 frente ao Grand Pro Varna e 4-0 frente ao Charleroi).

Num esforço final, o campeão espanhol fez entrar um guarda-redes avançado, na busca do golo do empate que lhe daria a passagem à fase final. Nos derradeiros momentos, Lolo, Rivillo e Cardinal estiveram perto do golo, mas a melhor oportunidade pertenceu mesmo a David Pazos, que enviou a bola ao poste a 10 segundos do fim, com Cristiano já batido.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?