loading

Cabo Verde apresenta na quinta-feira novo equipamento para a CAN 2015

A Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF) vai apresentar na quinta-feira os novos equipamentos da seleção de Cabo Verde que vai disputar, pela segunda vez consecutiva, uma fase final da Taça Africana das Nações (CAN).

Cabo Verde apresenta na quinta-feira novo equipamento para a CAN 2015

Em declarações à agência Lusa, Adilson Gonçalves, responsável da FCF, não adiantou pormenores sobre os novos equipamentos, salientando, porém, que as meias, calções e camisolas constituem a "identificação de uma seleção", que "carrega ícones da bandeira nacional" e que "traduz o orgulho de pertença" à nação.

Durante a fase de apuramento para a CAN2015, a seleção de Cabo Verde apresentou três equipamentos: o tradicional, de calções brancos e camisola azul, e os alternativos, um de calções brancos e camisolas com listas verticais azuis e brancas e ou todo de branco.

A CAN2015 vai disputar-se na Guiné Equatorial já em janeiro e fevereiro de 2015 e contará com a participação de Cabo Verde, que, treinada desde agosto pelo português Rui Águas, venceu o grupo de apuramento à frente das seleções da Zâmbia, Moçambique e Níger, depois de quatro vitórias e duas derrotas.

Integrados no Grupo B da fase final da prova, reencontrando a Zâmbia e jogando ainda com Tunísia e República Democrática do Congo, os "Tubarões Azuis", tal como é conhecida a seleção cabo-verdiana, vão tentar melhorar a prestação obtida em 2013, quando foram eliminados nos quartos de final pelo Gana (2-0), que viria a ser o quarto classificado da prova disputada na África do Sul.

Os "eleitos" de Rui Águas serão conhecidos a 17 deste mês, exatamente dois anos depois de o selecionador cabo-verdiano de então, Lúcio Antunes, ter também divulgado os 23 futebolistas que seguiram para a África do Sul.

O primeiro jogo dos "Tubarões Azuis" na fase final da CAN, que se disputará entre 17 de janeiro e 08 de fevereiro, é contra a congénere da Tunísia, enfrentando, três dias depois, a RDCongo e, no último jogo do grupo, a Zâmbia, que, na fase de apuramento. venceram na Cidade da Praia por 2-1 e perderam em Lusaca por 1-0

As três seleções adversárias de Cabo Verde no Grupo B têm em comum o facto de todas elas já terem sido campeãs africanas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?