loading

Liga Europa: Rio Ave vence Aalborg na despedida da competição

O Rio Ave despediu-se hoje da Liga Europa de futebol com a sua primeira vitória, ao derrotar em casa o Aalborg, por 2-0, mas os dinamarqueses qualificaram-se para os 16 avos de final.

Liga Europa: Rio Ave vence Aalborg na despedida da competição

A formação da foz do Ave já não tinha qualquer aspiração de apuramento para fase seguinte, e jogou sem pressões, superiorizando-se um adversário que apesar do desaire se qualificou para a fase seguinte.

No Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, os locais entraram de forma desenvolta no jogo, mostrando atrevimento nas saídas para o ataque e criando o primeiro lance de perigo logo aos seis minutos.

Boa jogada coletiva, com Bressan a servir de calcanhar Boateng que rematou para defesa de grande nível do guardião dinamarquês.

O lance madrugador galvanizou os lusos, que, pouco depois do quarto de hora, levaram bola ao poste, numa emenda de Hassan após canto cobrado por Del Valle.

A reposta do Aalborg surgiu logo na jogada seguinte, num contra-ataque a aproveitar o desequilíbrio da defesa da casa, com Enevoldsen a passar por Cássio, mas a ver o remate ser cortado em cima da linha de golo por Tiago Pinto.

Depois dos instantes iniciais de elevada rotação, a partida caiu numa toada morna, com o Rio Ave a ter mais jogo, mas a tropeçar nas armadilhas do meio campo montadas pelos nórdicos.

O atacante dos vila-condenses Boateng, num cabeceamento nos descontos da primeira metade, ainda causou emoção, mas Larsen protagonizou grande defesa e segurou o nulo com que se chegou ao intervalo.

O segundo tempo até se iniciou com as equipas pouco espevitas, mas aos 59 minutos Del Valle, num remate de ângulo difícil, despertou as bancadas, assinando um grande golo.

Em posição de desvantagem, o Aalborg tentou uma reação, mas apesar de algumas saídas para o contra-ataque nunca revelou ser um perigo real para os donos do terreno, que não perderam a coesão e a dez minutos do final selaram o triunfo.

Del Valle esteve de novo em destaque, a aproveitar brechas na defesa dinamarquesa, para apontar o 2-0 que tolheu as esperanças de reação do Aalborg.

Nos instantes finais, Hassan e Ukra ainda tiveram oportunidade de ampliar a vantagem, mas, em posição privilegiada, desperdiçaram de forma displicente, mantendo o 2-0 final.

O Rio Ave despede-se da edição deste no ano da Liga Europa com quatro pontos somados, fruto de uma vitória, um empate e quatro derrotas, enquanto o Aalborg beneficiou da vitória do Dínamo de Kiev no terreno do Steaua de Bucareste (2-0) e acompanha os ucranianos a caminho dos 16 avos de final.

Programa da jornada

Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2014
Dnipro - Saint-Étienne, 1 - 0
FK Qarabagh - Inter, 0 - 0
Kobenhavn - Torino, 1 - 5
Apollon Limassol - Villarreal, 0 - 2
Partizan - Asteras Tripolis, 0 - 0
Besiktas - Tottenham, 1 - 0
PSV - Dynamo, 0 - 1
Mönchengladbach - Zurich, 3 - 0
Panathinaikos - Estoril, 1 - 1
Club Brugge - HJK, 2 - 1
Dinamo Zagreb - Celtic, 4 - 3
RB Salzburg - Astra Giurgiu, 5 - 1
Napoli - Slovan Bratislava, 3 - 0
Steaua - Dynamo Kyiv, 0 - 2
Everton - FK Krasnodar, 0 - 1
Lille - VfL Wolfsburg, 0 - 3
Young Boys - Sparta, 2 - 0
Standard - Feyenoord, 0 - 3
Sevilla - Rijeka, 1 - 0
Metal Kharkiv - Lokeren, 0 - 1
Legia Warszawa - Trabzonspor, 2 - 0
PAOK - Guingamp, 1 - 2
Fiorentina - Dinamo Minsk, 1 - 2
Rio Ave - Aalborg, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?