loading

Moreirense: Miguel Leal quer vencer Boavista mas importante é «não perder»

O treinador do Moreirense disse hoje que quer ganhar no domingo na receção ao Boavista, em jogo da 14.ª jornada da Primeira Liga em futebol, mas sublinhou que será muito importante não perder e alertou para possíveis surpresas.

Moreirense: Miguel Leal quer vencer Boavista mas importante é «não perder»

"Neste jogo, muito, muito importante é não perder, porque nos mantém a distância e numa linha de resultados positivos, pontuando. Mas o nosso objetivo principal é sempre ganhar, seja contra quem for", disse o técnico minhoto, Miguel Leal.

O Moreirense empatou (1-1) na jornada anterior em Alvalade, num encontro em que esteve em vantagem quase 60 minutos, uma vez que o Sporting só estabeleceu a igualdade nos descontos, mas este desempenho não cria ilusões a Miguel Leal.

"[Isso] aumenta demais as expetativas. Este é um jogo de grau dificuldade máximo. O Boavista é um clube de meio da tabela [segue em 12.º lugar com 13 pontos] e, mesmo que fosse do fim da tabela, tem ficado provado que cada jornada tem uma surpresa. No mínimo uma", alertou o treinador.

Na sequência desta análise, Miguel Leal pediu mesmo à massa associativa que olhe para o jogo de domingo e "esqueça Alvalade": "Este jogo precisa do apoio incondicional da massa associativa. Vão haver muitas dificuldades", vincou.

A equipa orientada por Petit foi descrita pelo técnico do Moreirense como "muito prática, muito aguerrida e que vende cara a derrota".

Aliás, Miguel Leal diz esperar um Boavista "a jogar na expetativa e no erro do adversário", pelo que prometeu que os vimaranenses vão estar "concentrados, focados" e "com alguma paciência".

Sobre a posição do Moreirense na tabela - é nono com 17 pontos, mais oito face aos lugares de despromoção - Miguel Leal revelou que projeta conseguir "25 pontos até ao final de janeiro".

Moreirense e Boavista defrontam-se domingo, pelas 16:00, em Moreira de Cónegos, num encontro que será arbitrado por Marco Ferreira, da Madeira.

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014
FC Porto - V. Setúbal, 4 - 0

Sábado, 20 de Dezembro de 2014
Estoril - V. Guimarães, 1 - 0

Domingo, 21 de Dezembro de 2014
Moreirense - Boavista, 1 - 0
Arouca - Marítimo, 1 - 0
Académica - Penafiel, 1 - 1
Benfica - Gil Vicente, 1 - 0
Nacional - Sporting, 0 - 1

Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014
Sp. Braga - Paços Ferreira, 3 - 0
Rio Ave - Belenenses, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?