loading

Inglaterra: Man City e Man Utd mantêm perseguição ao Chelsea

Dia positivo para as equipas da cidade de Manchester. No tradicional 'Boxing Day', o Manchester City cumpriu a sua obrigação e foi ganhar três pontos ao reduto do WBA (1-3). Já o rival Manchester United recebeu e superiorizou-se ao Newcastle, mantendo-se invicto há várias jornadas (3-1).

Inglaterra: Man City e Man Utd mantêm perseguição ao Chelsea

Em Old Trafford, o Man Utd não sentiu grandes dificuldades para levar a melhor sobre o Newcastle. Os comandados de Louis Van Gaal entraram bem e adiantaram-se com uma boa exibição de Wayne Rooney, que bisou, com golos marcados aos 23' e 36 minutos.

À passagem dos 53 minutos, Rooney assistiu Van Persie e o internacional holandês assinou o seu nome na lista de marcadores, resolvendo a partida em definitivo. Papiss Cissé ainda reduziu de grande-penalidade (87'), mas de nada valeu aos 'magppies', que assim sofreram o terceiro desaire consecutivo.

No The Hawthorns, com Silvestre Varela a titular, o West Bromwich Albion também não teve andamento suficiente para incomodar um Manchester United de 'cara lavada' em relação à época transata.

O ex-portista Fernando inaugurou o marcador logo aos oito minutos, Yaya Toure aproveitou uma grande-penalidade para aumentar a contagem (13') e David Silva resolveu o encontro aos 34'. Descansada, a turma de Manuel Pellegrini começou a tirar o 'pé do acelerador' e concedeu um tento, apontado pelo nigeriano Ideye Brown. Sem consequências.

Com estes resultados, as equipas de Manchester mantiveram-se no segundo e terceiro lugar da Premier League. O City manteve-se a três pontos do líder Chelsea, que esta tarde triunfou no derby de Londres, frente ao vizinho West Ham (2-0). O United, a fechar o pódio, soma 35 pontos, a dez pontos do topo.

Programa da jornada

Sexta-feira, 26 de Dezembro de 2014
Chelsea - West Ham, 2 - 0
Sunderland - Hull City, 1 - 3
WBA - Man City, 1 - 3
Everton - Stoke City, 0 - 1
Crystal Palace - Southampton, 1 - 3
Leicester - Tottenham, 1 - 2
Burnley - Liverpool, 0 - 1
Man Utd - Newcastle, 3 - 1
Swansea City - Aston Villa, 1 - 0
Arsenal - QPR, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?