loading

Gus Poyet diz que sobrecarga de jogos em Inglaterra «é uma desgraça»

O treinador do Sunderland, o uruguaio Gus Poyet, lançou no sábado duras críticas à liga inglesa de futebol, considerando “uma desgraça” o calendário sobrecarregado nesta época festiva.

Gus Poyet diz que sobrecarga de jogos em Inglaterra «é uma desgraça»

Hoje e segunda-feira disputam-se os jogos da 19.ª jornada (o Sunderland visita o Aston Villa) e o campeonato volta ao ativo a 01 de janeiro, uma tradição em Inglaterra nesta época, o “Boxing Day”, que este ano começou a 26 de dezembro e que encaixa três jornadas em praticamente uma semana.

Apesar de não querer criticar o “Boxing Day”, Poyet defendeu que essa tradição se aplica ao Natal e ao Fim de Ano e focou as críticas na jornada de hoje.

“Joguei em Inglaterra muito tempo e sei que o ‘Boxing Day’ é uma tradição que se deve manter. Mas jogar a 28 de dezembro é uma desgraça. Não devia haver jornada nesse dia”, criticou o técnico, que como jogador representou em Inglaterra o Chelsea e o Tottenham.

Para o uruguaio, esta sobrecarga numa semana “não é tradição nenhuma” e compromete a qualidade dos jogos nesta fase do ano.

“Se quisermos que os jogadores estejam em condições, não podemos estar a jogar de dois em dois dias”, alertou o técnico do Sunderland.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?