loading

Espanha: Quique Flores estreia-se no Getafe com derrota no campeonato

Quique Flores, antigo técnico do Benfica, estreou-se hoje no comando do Getafe com uma derrota por 2-1 no terreno do Eibar, em jogo da 18.ª jornada do campeonato espanhol.

Espanha: Quique Flores estreia-se no Getafe com derrota no campeonato

Del Moral e Capa, aos 33 e 51 minutos, marcaram os golos do Eibar, que aparece com alguma surpresa na luta pelas competições europeias, enquanto Castro reduziu para o Getafe, aos 80.

Quique Flores, que sucedeu no cargo ao romeno Cosmin Contra, iniciou a sua carreira como treinador precisamente no Getafe, em 2004.

O técnico espanhol, de 49 anos, passou pelo Benfica na temporada de 2008/2009 e conquistou o primeiro troféu da sua carreira ao vencer a Taça da Liga.

Antes, o Real Madrid regressou aos triunfos, depois de duas derrotas seguidas, ao vencer no Estádio Santiago Bernabéu o Espanyol (3-0), num jogo em que o futebolista português Fábio Coentrão foi expulso.

Os ‘merengues’ tinham perdido para a Liga frente ao Valência (2-1), no Mestalla, e depois, a meio da semana, na primeira mão da Taça do Rei em casa do rival Atlético Madrid (2-0).

Hoje, com os portugueses Pepe, Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo a titulares, a equipa reforçou a liderança espanhola, agora com mais quatro pontos do que o FC Barcelona e o Atlético Madrid, que se defrontam nesta 18.ª jornada.

No jogo de hoje, Ronaldo ficou em branco, mas foi um passe atrasado do internacional português que deu ‘meio golo’ ao colombiano James Rodriguez, aos 12 minutos.

O segundo golo do Real Madrid partiu dos pés de Gareth Bale, aos 28 minutos, com o jogador galês a marcar de forma irrepreensível um livre no lado direito do ataque, que fez a bola resvalar no poste e entrar.

Na segunda metade, Fábio Coentrão viu cartão vermelho direto numa entrada em que chocou com um adversário e que levou o árbitro a mostrar também o amarelo a Cristiano Ronaldo, depois de o português mostrar o seu descontentamento.

Mesmo assim, os ‘merengues’ chegaram ao terceiro golo, com Nacho, que entrara para o lugar de James Rodriguez, a marcar, após um cruzamento de Arbeloa no lado esquerdo do ataque.

O Valência empatou a um golo no terreno do Celta Vigo e ficou ainda mais longe do líder Real Madrid e pode mesmo perder o quarto lugar.

Na Galiza, o ex-benfiquista Rodrigo deu vantagem à equipa `che´, aos 43 minutos, depois de Orellana ter desperdiçado uma grande penalidade para a formação da casa.

O avançado chileno redimiu-se na segunda parte e refez a igualdade aos 61 minutos, num encontro em que o médio português André Gomes foi titular no Valência, equipa treinada por Nuno Espírito Santo. O técnico luso fez ainda entrar João Cancelo, já em tempo de descontos.

Com este resultado, o Valência colocou-se a sete pontos do Real Madrid, líder da prova, e pode ainda cair para o quinto posto caso o Sevilha vença no domingo no terreno do Almeria.

Na luta pelos lugares europeus, Málaga, sétimo classificado, e Villarreal, sexto, empataram a um golo e não aproveitaram o resultado do Valência em Vigo.

O mexicano Jonathan dos Santos colocou o Villarreal em vantagem em cima do intervalo (45+1 minutos), mas o marroquino Amrabat, com assistência do português Antunes, impediu o triunfo dos forasteiros, aos 60. Além do lateral esquerdo, Duda foi igualmente titular no Málaga e Ricardo Horta entrou na segunda parte.

Programa da jornada

Sexta-feira, 9 de Janeiro de 2015
Levante - Deportivo, 0 - 0

Sábado, 10 de Janeiro de 2015
Real Madrid - Espanyol, 3 - 0
Málaga - Villarreal, 1 - 1
Celta de Vigo - Valência, 1 - 1
Eibar - Getafe, 2 - 1

Domingo, 11 de Janeiro de 2015
Almería - Sevilla, 0 - 2
Athletic Bilbao - Elche, 1 - 2
Granada CF - Real Sociedad, 1 - 1
Barcelona - Atlético Madrid, 3 - 1

Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2015
Rayo Vallecano - Córdoba, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?