loading

Bola de Ouro FIFA: Fernando Gomes considera escolha de Ronaldo merecida

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, destacou hoje o “merecimento e a justiça” da atribuição da Bola de Ouro de 2014 a Cristiano Ronaldo, que conquistou o seu terceiro troféu como melhor do ano.

Bola de Ouro FIFA: Fernando Gomes considera escolha de Ronaldo merecida

“Tal como eu tinha referido, é inteiramente merecido, sem tirar valor ao [Lionel] Messi e ao [Manuel] Neuer. Com aquilo que ele fez em 2014, é inteiramente justo”, considerou o presidente da FPF em declarações à RTP.

Para Fernando Gomes, independentemente das percentagens, interessa realçar “o merecimento e a justiça da atribuição deste prémio”, quer pela conquista da Liga dos Campeões, quer por marcar “golos em quase em todos os jogos numa Liga como a espanhola”, quer pela prestação na seleção nacional, “excetuando o hiato do Brasil”.

“É para a Federação Portuguesa um orgulho ter um jogador como Cristiano Ronaldo”, concluiu.

Cristiano Ronaldo conquistou hoje pela terceira vez a Bola de Ouro, prémio atribuído pela revista francesa France Football e a FIFA ao melhor jogador do ano.

O ‘capitão’ da seleção lusa, que já havia conquistado o troféu em 2008 e 2013, junta-se aos holandeses Johan Cruyff e Marco van Basten e ao francês Michel Platini, vencedores por três vezes quando o prémio era só para europeus.

Cristiano Ronaldo, que em 2014 marcou 61 golos em 60 jogos e ajudou o Real Madrid a vencer Liga dos Campeões, Mundial de clubes, Supertaça Europeia e Taça do Rei, fica apenas a um troféu do argentino Lionel Messi, vencedor entre 2009 e 2012.

Além do jogador ‘merengue’, eram finalistas o guarda-redes alemão Manuel Neuer, do Bayern Munique, e o avançado do FC Barcelona.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?