loading

CAN-2015: Rui Águas diz que empate de Cabo Verde com Tunísia «sabe a pouco»

O selecionador de Cabo Verde, Rui Águas, considerou no domingo que a equipa fez um "bom jogo", essencialmente na primeira parte, frente à Tunísia, na primeira jornada da Taça das Nações Africanas (CAN) de futebol.

CAN-2015: Rui Águas diz que empate de Cabo Verde com Tunísia «sabe a pouco»

Após o empate a um golo frente aos tunisinos, na estreia na competição, que decorre na Guiné Equatorial, o técnico português lamentou a falta de concretização de Cabo Verde na primeira parte.

"Fizemos uma primeira parte bastante boa, poderíamos ter marcado por várias vezes, dominámos o jogo, mas acabámos por sofrer um golo quando baixámos a pressão. Não era aquilo que eu queria, mas foi o possível, sabe a pouco", afirmou, citado na imprensa cabo-verdiana.

Em relação ao próximo jogo, frente à República Democrática do Congo, a 22 deste mês, o selecionador de Cabo Verde garantiu que a equipa vai dar o seu máximo para conquistar a vitória.

No domingo, no outro jogo do Grupo B da CAN2015, os próximos adversários dos "Tubarões Azuis" empataram, também a um golo, com a Zâmbia.

Hoje, a imprensa cabo-verdiana dá grande destaque ao primeiro jogo de Cabo Verde na CAN2015, desdramatizando o empate com a Tunísia, salientando que a esperança de um apuramento para os quartos de final se mantém viva, sobretudo porque todas as seleções estão empatadas após a primeira jornada.

O marcador do encontro foi aberto aos 69 minutos pelo tunisino Mohamed Ali Moncer, tendo Heldon, avançado do Sporting, empatado nove minutos depois, de grande penalidade.

Ao apontar o seu 13.º golo, Heldon passou a liderar a lista dos melhores marcadores de sempre da Seleção A, mais um do que o antigo internacional Caló Ichi (Carlos Morais).

Por seu lado, o ‘capitão’ Babanco (Estoril-Praia) entrou para a história como o primeiro a atingir 50 internacionalizações A, enquanto Vozinha ampliou para 22 jogos o recorde de guarda-redes que mais vezes defendeu a baliza cabo-verdiana.

Por seu lado, o presidente da FCF, Mário Semedo, completou 100 jogos internacionais à frente da federação cabo-verdiana, que, no total, já disputou 163 partidas contra outras seleções.

Para hoje, o selecionado de Rui Águas tem agendado uma sessão de treinos, a partir das 11:00 locais (10:00 em Lisboa e 09:00 em Cabo Verde), com vista à preparação do encontro de quinta-feira frente à RD Congo.

Programa da jornada

Sábado, 17 de Janeiro de 2015
Guiné Equatorial - Congo, 1 - 1
Burkina Faso - Gabão, 0 - 2

Domingo, 18 de Janeiro de 2015
Zâmbia - Rep. Congo, 1 - 1
Tunísia - Cabo Verde, 1 - 1

Segunda-feira, 19 de Janeiro de 2015
Gana - Senegal, 1 - 2
Argélia - África do Sul, 3 - 1

Terça-feira, 20 de Janeiro de 2015
Costa do Marfim - Guiné-Conakri, 1 - 1
Mali - Camarões, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?