loading

Primeira Liga: Marítimo - FC Porto (declarações)

Declarações dos treinadores de Marítimo, Leonel Pontes, e FC Porto, Julen Lopetegui, após o jogo da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que terminou com a vitória dos madeirenses por 1-0.

Primeira Liga: Marítimo - FC Porto (declarações)

Leonel Pontes (Treinador do Marítimo): "O Marítimo teve mérito pela forma como defendeu o resultado na segunda parte, contra uma grande equipa e grandes adversidades.

Fomos eficazes na primeira parte, o FC Porto não, apesar de ter tido mais posse de bola. A partir dos 75 minutos, tudo se complicou.

Lutámos pela posse de bola, retirámos espaço ao adversário em zonas mais perigosas como na zona frontal, onde o Jackson [Martínez] e o Olíver podiam criar desequilíbrios.

[Raúl Silva] fez um corte profundo na pálpebra e foi expulso, ficámos muito tempo a jogar em inferioridade numérica.

Tenho de dar os parabéns aos jogadores, que foram os obreiros desta vitória conseguida a ferros, num jogo em que se pedia determinação, empenho e superação e eles superaram-se hoje".

Julen Lopetegui (Treinador do FC Porto): "É evidente que se tens várias oportunidades, algumas muito claras, e não acertas na baliza contrária. Faltou eficácia. No primeiro remate que o Marítimo fez à baliza, marcaram e tudo se tornou mais difícil. No futebol, o que se premeia são os golos. É um campo complicado devido ao estado do relvado.

Se não houvesse uma falta de tranquilidade nos últimos dez minutos, tudo seria diferente. Aos 90+2 minutos, houve uma grande penalidade sobre o Gonçalo [Paciência] que o árbitro não viu e que nos podia ter ajudado.

Temos menos três pontos do que queríamos. Faltam jogos difíceis que queremos ganhar.

É evidente que não acabou nada. Não deitamos a toalha ao chão. Estamos na primeira jornada da segunda volta, faltam 16 jogos. Se há uma equipa [Sporting] que está a dez pontos e é candidata, nós também somos.

Estamos tristes mas agora vamos levantar-nos amanhã e pensar já no jogo com a Académica".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?