loading

Inglaterra: Man Utd, Liverpool e Tottenham não dão azo a surpresas

Na 23.ª ronda da Premier League, após uma paragem de 15 dias para se jogar a Taça de Inglaterra, os favoritos não contrariaram as 'odds' das casas de apostas. O Man Utd despachou o Leicester (3-1), o Liverpool foi melhor do que o West Ham (2-0) e o Tottenham goleou o WBA, fora de portas (0-3).

Inglaterra: Man Utd, Liverpool e Tottenham não dão azo a surpresas

No The Hawthorns, o Tottenham foi superior ao West Bromwich Albion, mas também contou com alguma sorte e um punhado de excelentes defesas de Hugo Lloris para que o marcador do adversário nunca se tivesse deslocado do zero.

Mais uma vez, Christian Eriksen revelou-se fundamental. O médio dinamarquês encontrou um livre à sua medida logo aos seis minutos e não desperdiçou. Depois, brilhou Harry Kane. O avançado inglês regressou aos golos em dose dupla, ainda no primeiro tempo (15') e já a meio da segunda metade, concretizando uma grande-penalidade (64').

Em Anfield Road parece agora morar uma equipa muito mais confiante. O Liverpool segue numa série muito interessante de jornadas sem conhecer o sabor das derrotas e nem os londrinos do West Ham foram capazes de incomodar a equipa de Brendan Rodgers, que nem contou com Mario Balotelli entre os convocados.

Raheem Sterling abriu o marcador à passagem dos 51 minutos e o regressado Daniel Sturridge fechou a contagem (80'), fazendo os adeptos 'reds' vibrar após uma longa paragem por lesão.

O Manchester United vinha de uma vitória forasteira frente ao QPR (0-2) e conseguiu manter a cadência, recebendo e despachando os promovidos do Leicester (3-1).

A dupla Van Persie (27') e Radamel Falcao (32') esteve em particular evidência, ao resolver a partida em praticamente cinco minutos. Wes Morgan piorou a situação com um auto-golo, aos 44'. Durante o segundo tempo, o polaco Marcin Wasilewski ainda reduziu para o Leicester (80'), mas o marcador não se voltaria a alterar.

Os homens de Louis Van Gaal ainda parecem acreditar no título, mesmo com 43 pontos e a nove pontos do líder Chelsea (menos um jogo). Por seu turno, Tottenham e Liverpool vão lutando por um lugar na próxima edição da Champions League. Os primeiros são quintos classificados, com 40 pontos; os segundos seguem no sétimo posto, com 38 pontos.

Programa da jornada

Sábado, 31 de Janeiro de 2015
Hull City - Newcastle, 0 - 3
WBA - Tottenham, 0 - 3
Stoke City - QPR, 3 - 1
Man Utd - Leicester, 3 - 1
Sunderland - Burnley, 2 - 0
Crystal Palace - Everton, 0 - 1
Liverpool - West Ham, 2 - 0
Chelsea - Man City, 1 - 1

Domingo, 1 de Fevereiro de 2015
Arsenal - Aston Villa, 5 - 0
Southampton - Swansea City, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?