loading

CAN-2015: Jogo da medalha de bronze disputa-se com presença do público

O jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares da Taça das Nações Africanas (CAN2015), entre Guiné Equatorial e República Democrática do Congo, vai disputar-se com a presença de público, anunciou hoje a Confederação Africana de Futebol (CAF).

CAN-2015: Jogo da medalha de bronze disputa-se com presença do público

O organismo que rege o futebol africano chegou a ponderar a realização do encontro à porta fechada, na sequência dos incidentes na partida das meias-finais, disputada na quinta-feira entre o Gana e a anfitriã Guiné Equatorial, que provocaram 36 feridos.

A Guiné Equatorial, cujos adeptos foram considerados responsáveis pelos incidentes, foi multada em 100.000 dólares (cerca de 88.000 euros) e será automaticamente punida com um jogo à porta fechada em caso de nova infração no jogo de sábado, com a República Democrática do Congo.

O Gana qualificou-se para a final da prova, na qual vai defrontar a Costa do Marfim, no domingo, depois de se ter imposto à seleção anfitriã por 3-0, num encontro que esteve interrompido mais de 40 minutos.

Aos 83 minutos, adeptos, aparentemente do Gana, invadiram a pista de atletismo do estádio de Malabo, alegadamente depois de terem sido atingidos por objetos de uma bancada, obrigando o árbitro a interromper a partida.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?