loading

Comentário: Arouca e Nacional empatam, com reviravolta e seis golos

O Arouca e o Nacional empataram hoje 3-3, num emocionante encontro da 20.ª jornada da Primeira Liga em que os forasteiros estiveram a vencer por 2-0 e os locais viraram para 3-2.

Comentário: Arouca e Nacional empatam, com reviravolta e seis golos

A última ‘palavra’ foi, no entanto, do venezuelano Mario Rondon, que, depois de ter ‘bisado’ na primeira parte, com tentos aos 18 e 28 minutos, selou o seu ‘hat-trick’ e o resultado final, aos 86.

Pelo meio, o conjunto de Pedro Emanuel conseguiu a reviravolta e ‘ameaçou’ o triunfo, com um tento de Rui Sampaio, ainda na primeira parte (40 minutos), e dois de Roberto, já nos 10 minutos finais (85 e 86).

A primeira equipa a criar perigo, aos 14 minutos, com um remate de Tinoco, na sequência de um pontapé de canto cobrado por David Simão, até foi o Arouca, mas depressa o Nacional mostrou ao que vinha.

Depois de um corte incompleto do central Diego, o esférico sobrou para Rondon, que aproveitou para inaugurar o marcador, aos 18 minutos, sob os protestos dos locais que pediam a reentrada de Balliu em campo.

O Nacional voltou a causar perigo com um cruzamento de Marçal para cabeceamento de Marco Matias por cima da trave, aos 22 minutos.

A equipa visitante acabou mesmo por aumentar a vantagem pouco depois, e novamente por Rondon. Marco Matias fez o primeiro remate, Goicoechea defendeu a bola na direção do poste e Rondon, bem posicionado, ‘bisou’.

Antes do intervalo, e após um lançamento lateral de Balliu, a defesa do Nacional fica indecisa no corte do esférico e Rui Sampaio, no centro da área, reduziu a desvantagem dos locais.

O Arouca entrou mais determinado na segunda parte, com Kayembe e Iuri a proporcionar cruzamentos para Roberto, que só viria a encontrar o caminho para a baliza aos 80 minutos, com cabeceamento certeiro, após livre marcado por Tinoco.

Aos 83 minutos, os visitantes reagiram, com um livre marcado por Marçal, mas Goicoechea sacudiu a bola para canto.

Na resposta, Roberto voltou a marcar, aos 85 minutos, aproveitando um cruzamento de Iuri. O primeiro remate saiu à figura de Gottardi, mas, na recarga, selou mesmo a reviravolta.

A vantagem e a festa arouquense durou, no entanto, pouco tempo, já que no minuto seguinte Rondon volta a marcar, servido por Luís Aurélio, estabelecendo o resultado final.

Programa da jornada

Sábado, 7 de Fevereiro de 2015
Moreirense - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 8 de Fevereiro de 2015
Arouca - Nacional, 3 - 3
Marítimo - Gil Vicente, 1 - 2
V. Setúbal - Académica, 0 - 0
Paços Ferreira - Penafiel, 2 - 1
V. Guimarães - Belenenses, 0 - 1
Estoril - Sp. Braga, 0 - 2
Sporting - Benfica, 1 - 1

Segunda-feira, 9 de Fevereiro de 2015
Boavista - Rio Ave, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?