loading

Primeira Liga: Arouca - Nacional (declarações)

Declarações dos treinadores do Arouca e do Nacional, após o jogo da 20.ª jornada da Primeira Liga, hoje disputado em Arouca (3-3).

Primeira Liga: Arouca - Nacional (declarações)

Pedro Emanuel (treinador do Arouca): "Foi um jogo bem disputado, bastante disputado. Aos 25 ou 26 minutos, poucos acreditariam no que iria ser o desenrolar do jogo. Só a equipa técnica acreditou.

No primeiro remate que faz à baliza, o Nacional faz golo, fica confortável e cria-nos instabilidade. O Nacional ficou confortável e dominou. Conseguimos reduzir para 2-1 e isso foi um ânimo para o acreditar dos jogadores. Ao intervalo, retificámos algumas situações.

Realço o carácter e a qualidade que os jogadores tiveram para enfrentar um adversário de valor. Conquistámos um ponto, mas, pela dedicação e acreditar, merecíamos os três pontos, embora fosse totalmente injusto para o Nacional.

Na primeira parte, houve domínio do Nacional, a segunda foi dominada pelo Arouca. O terceiro golo do Nacional é mais que um soco no estômago, foi um pontapé demasiado forte nas zonas baixas.

Tenho um orgulho enorme no grupo que lidero. É muito difícil conquistar pontos, mais ainda com equipas de qualidade como o Nacional.

Se calhar, aos 30 minutos, o nosso público estava a pensar ir embora para casa e nós fizemo-los acreditar. O Arouca luta bastante todas as semanas para se afirmar, mas não é uma luta fácil. Queríamos muito os três pontos”.

Manuel Machado (treinador do Nacional): "Este é um jogo que merece ser olhado em dois blocos. Na primeira parte, fomos superiores ao Arouca e podíamos ter resolvido o jogo. Não o fizemos e, ainda por cima, permitimos o golo antes do intervalo.

No segundo tempo, o Arouca jogou na raça e no futebol direto. Acabou premiado e quase ganhava o jogo. O empate serve as duas equipas.

Quando se marca três golos, há um destaque a fazer-se. O Mario (Rondon) fez uma primeira volta abaixo do habitual, agora está a ressurgir”.

Mario Rondon (autor dos três golos do Nacional): “É a segunda vez que faço um ‘hat-trick’ e fico contente por isso. Lastimo que não tenhamos conseguido os três pontos.

Não sou mais importante do que ninguém, estou aqui para ajudar a equipa. Estive quatro jornadas no banco. Estou aqui para ajudar.

O nosso objetivo é sempre lutar pelos primeiros lugares. A equipa ficou mais competitiva com a entrada de outros atletas no mercado de janeiro e com mais competitividade entre os colegas. Quem entrar tem de dar o máximo.

Chegar à Europa passava por ter ganhado hoje. Conseguimos um ponto, vamos tentar jogo a jogo”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?