loading

Primeira Liga: Penafiel - Marítimo (declarações)

Declarações dos treinadores de Penafiel, Rui Quinta, e Marítimo, Leonel Pontes, no final do encontro da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que terminou com a vitória aos madeirenses por 4-3.

Primeira Liga: Penafiel - Marítimo (declarações)

Rui Quinta (Treinador do Penafiel):"Estávamos preparados para enfrentar o Marítimo e acho que lidámos bem com o adversário. Mas ainda não conseguimos lidar com algumas situações que nos fogem do controlo. Acabam por nos influenciar e influenciam a nossa forma de jogar.

Hoje houve um conjunto de acontecimentos que acabam por nos perturbar, mas ainda não estamos preparados para lidar com isso.

O adversário tem qualidade mas beneficiou de situações que nos fugiram ao controlo. São situações do jogo que são recorrentes relativamente à nossa equipa. Andamos a trabalhar para saber lidar com essas adversidades.

Há um lance que marca a alternância na forma como o jogo estava a decorrer e isso abalou-nos. Estou orgulhoso pela forma como os meus jogadores se têm debatido e se têm entregado à nossa causa.

Não conseguimos tirar pontos. Foi um abalo porque a expetativa era elevada. Temos tido bons desempenhos mas não conseguimos pontuar. Hoje fomos castigados por uma série de incidências que nos fugiram ao controlo.

O árbitro faz o papel dele. Temos de nos preparar para as decisões que ele toma.

Temos um lema que é: aconteça o que acontecer a nossa equipa nunca se vai render".

Leonel Pontes (Treinador do Marítimo): "Os jogadores tiveram a capacidade, após uma má entrada, de reduzir a desvantagem e na segunda parte de entrar muito bem.

A partir daí, acabámos por gerir o jogo até ao fim e acabámos para ganhar de forma justíssima.

Temos de dar mérito ao Penafiel pela forma como jogou e algum demérito a nós pela forma como entrámos, de forma apática.

Havia alguma desconfiança porque tínhamos perdido com o Gil vicente. Alguma insegurança que, com os 2-0, ficou mais visível.

Mas esta reviravolta revela que a nossa equipa tem capacidade para fazer mais e melhor.

Temos capacidade de ganhar jogos fora mas temos de melhorar a nossa performance mas sem perder a nossa identidade nos jogos em casa.

Precisávamos de mais personalidade neste jogo e a entrada do Marega, com a interpretação dos jogadores que lá estavam, acabou por ser decisiva para este resultado".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?