loading

Humberto Coelho: «O castigo ao Fernando Santos foi muito duro»

O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) Humberto Coelho mostrou-se hoje esperançado na redução do castigo de oito jogos impostos pela FIFA ao selecionador português, Fernando Santos.

Humberto Coelho: «O castigo ao Fernando Santos foi muito duro»

"É preciso esperar pelo veredicto de um castigo que, pessoalmente, acho que foi muito duro. Espero que o castigo seja atenuado", afirmou Humberto Coelho, à margem da "Formação Contínua de Treinadores", evento organizado pela Associação de Futebol da Madeira.

Ainda como selecionador da Grécia, Fernando Santos foi expulso na partida frente à Costa Rica, nos oitavos de final do Mundial2014, e castigado com oito jogos de suspensão pela FIFA, sob acusação de desrespeito ao organismo por não ter saído do campo logo após a exclusão.

A decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) sobre o recurso do castigo vai ser conhecida no dia 20 de março.

Questionado sobre a possibilidade de Fernando Santos sair da seleção portuguesa, em caso do castigo de oito jogos se manter, o vice-presidente da FPF considerou ser "prematuro" falar nessa hipótese.

"Quando contratámos o Fernando Santos, sabíamos a sua situação. Vamos aguardar serenamente e depois veremos. Talvez nem haja necessidade de mudar nada", completou.

Sobre a "Formação Contínua de Treinadores", Humberto Coelho salientou a importância da "valorização" dos jovens técnicos e elogiou a escola portuguesa, que conta com cerca de 10.000 treinadores, 200 dos quais a trabalhar no estrangeiro.

O evento, que decorre este fim de semana, conta com a participação de Fernando Santos no domingo, com a apresentação do "Modelo de jogo da Seleção Nacional AA de Futebol".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?