loading

Atletismo: Benfica duplamente favorito no Nacional de corta-mato

O Benfica é duplamente favorito para o Campeonato Nacional de corta-mato, este domingo em Almeirim, com as suas equipas masculina e feminina este ano bem mais fortes do que as do rival Sporting.

Atletismo: Benfica duplamente favorito no Nacional de corta-mato

Vencedor nas duas últimas edições (2013 e 2014), quebrando longo período de domínio do Maratona e da Conforlimpa, o Benfica deverá juntar agora o título masculino aos de estrada e crosse curto já conquistados esta época, tanto mais que Manuel Damião, vencedor das três edições anteriores e principal atleta do Sporting, estará ausente, por lesão.

Também Rui Silva, outro nome forte do Sporting, parece longe da melhor condição, a avaliar pelo seu 18.º lugar no Nacional de crosse curto do passado sábado, o que deixa os 'leões' praticamente sem qualquer hipótese de se bater com o equilibrado grupo do Benfica.

A equipa `encarnada´ conta com um forte trio de atletas, capazes de lutar pelo título individual: Rui Pedro Silva, campeão em 2007 e 2009, Youssef el Kalai, vencedor em 2010 e 2011, e o jovem Rui Pinto, campeão nos escalões jovens nas últimas épocas e que este ano se sagrou campeão de crosse curto.

No setor feminino, espera-se um maior equilíbrio, se bem que o Benfica, atendendo às transferências do início da época, pareça estar mais forte.

Individualmente, poderá assistir-se, de novo, a um despique intenso entre a benfiquista Dulce Félix, campeã nas cinco últimas épocas, e a sportinguista Sara Moreira, já três vezes segunda.

No Nacional de estrada, a superioridade de Dulce Félix foi evidente, mas Sara Moreira estará agora certamente em bem melhor condição. As duas atletas deverão estar num momento de forma idêntico, já que estão ambas a preparar a Maratona de Londres, a 26 de abril.

Coletivamente, o Sporting sagrou-se campeão na época passada em femininos, colocando um ponto final a uma longa série de triunfos do Maratona. Mas o Benfica reforçou-se com duas das melhores sportinguistas, Salomé Rocha e Catarina Ribeiro, as quais, com Dulce Félix e, provavelmente, Vanessa Fernandes, formam o quarteto favorito.

As provas decorrerão na manhã de domingo, em Almeirim (Santarém), a partir das 10:00, com os Nacionais de juvenis e juniores, realizando-se as corridas principais às 11:50 (feminina, de 8 km) e às 12:40 (masculina, de 12 km).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?