loading

Síntese: Benfica vence Sp. Braga e aproxima-se da revalidação do título

O Benfica foi hoje justo vencedor do Sporting de Braga, por 2-0, ultrapassando um dos últimos grandes obstáculos na corrida para a revalidação do título de campeão da Liga portuguesa de futebol.

Síntese: Benfica vence Sp. Braga e aproxima-se da revalidação do título

A nove jornadas do fim, o clube da capital tem 65 pontos, mais sete do que o FC Porto, que só joga nesta 25.ª jornada no domingo, recebendo o Arouca.

Nos outros jogos do dia, destaque para o triunfo do Vitória de Setúbal em Guimarães, por 1-0, a colocar os sadinos em 14.º com 23 pontos, quatro acima da 'linha de água'. O Belenenses empatou 2-2 na receção ao Estoril-Praia, subindo ao sexto lugar, que pode valer uma ida à Liga Europa.

No estádio da Luz, o Benfica apresentou-se muito dinâmico e, aos 21 minutos, chegou ao golo por Jonas. Quando os 'minhotos' já jogavam reduzidos a dez, por expulsão de Tiago Gomes, Eliseu confirmou a vitória do campeão, aos 76.

Após terem perdido dois jogos diante dos bracarenses, um para a Liga outro para a Taça, os 'encarnados, hoje com um estádio lotado, a comprovar a confiança dos adeptos, embalam muito fortemente para o campeonato em curso, já que apenas têm dois jogos de alto risco pela frente - a receção ao FC Porto e a deslocação a Guimarães.

O FC Porto, atual segundo, recebe no domingo o Arouca, dia em que o Sporting, terceiro, joga na Madeira com o Marítimo.

O Sporting de Braga continua em quarto, podendo ver o atraso para o Sporting crescer para sete pontos, mas, em contrapartida, também viu o imediato perseguidor, o Vitória de Guimarães, tropeçar e perder em casa com os sadinos.

Rambé, aos 51 minutos, marcou o único golo no estádio D. Afonso Henriques, prosseguindo assim a má série de resultados da equipa da casa, que já andou pelo segundo lugar da classificação.

No outo jogo do dia, o Estoril adiantou-se no marcador aos 15 minutos, por Javier Balboa, na conversão de uma grande penalidade. Os 'azuis' do Restelo ainda viraram o marcador a seu favor, com tentos de Ricardo Dias (35) e de Pelé (51), este igualmente de grande penalidade, após o que os visitantes chegaram à igualdade, por Tozé, aos 81.

Com este empate, o Belenenses recuperou o sexto lugar da Liga, agora com 36 pontos, enquanto que o Estoril é 12.º com 27.

Na sexta-feira, o Paços de Ferreira tinha passado provisoriamente o Belenenses, ao ganhar em casa o Boavista, por 1-0. Os pacenses também têm 36 pontos, mas pior diferença de golos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 13 de Março de 2015
Paços Ferreira - Boavista, 1 - 0

Sábado, 14 de Março de 2015
Benfica - Sp. Braga, 2 - 0
V. Guimarães - V. Setúbal, 0 - 1
Belenenses - Estoril, 2 - 2

Domingo, 15 de Março de 2015
Gil Vicente - Moreirense, 0 - 1
Académica - Nacional, 2 - 1
Penafiel - Rio Ave, 0 - 2
Marítimo - Sporting, 0 - 1
FC Porto - Arouca, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?