loading

Primeira Liga: Académica – Nacional (declarações)

Declarações após a vitória da Académica diante do Nacional por 2-1, em jogo da 25.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no estádio Cidade de Coimbra.

Primeira Liga: Académica – Nacional (declarações)

José Viterbo (treinador da Académica): "Dedico esta vitória a todos os jogadores do plantel que estão lesionados e agradeço ao público o seu apoio entusiástico.

Foi uma vitória justa, muito difícil, contra um adversário de muita qualidade.

Sabíamos que a vitória em casa ia aparecer mais dia menos dia, pela forma como os jogadores trabalham, mas era importante não dramatizar essa situação.

Foi preciso fazer um jogo de grande inteligência e estratégia emocional, com a equipa a defender bem, muito concentrada.

A equipa está de parabéns, mas faltam cinco pontos para atingir os 30, que nos dão a manutenção, e 10 para o objetivo de 35 pontos que traçámos para chegar ao final da época.

Temos de ser ambiciosos e não ter medo de perder. Estamos supermotivados e na próxima jornada vamos a Braga para disputar os três pontos."

Manuel Machado (treinador do Nacional): "Tínhamos o jogo perfeitamente controlado na primeira parte quando sofremos o primeiro golo. Até aí não tinha havido nada próximo da nossa baliza.

O golo da Académica foi o momento determinante que define o jogo.

Temos de nos culpabilizar um pouco, porque me parece que o resultado não corresponde ao que se passou dentro do campo.

Na segunda parte corremos mais riscos e tivemos três ou quatro momentos para concretizar, mas o Marco Matias (avançado) não esteve nos seus dias e acabámos por sofrer o segundo golo em contra-ataque.

Considero que houve muito mais Nacional em todos os parâmetros do jogo, menos na concretização, que define os resultados.

Não aproveitámos este jogo para relançar o ataque pelo quinto lugar."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?