loading

Governo brasileiro vai destacar 38 mil militares para segurança do Rio-2016

O governo brasileiro vai destacar 38.000 militares para garantir a segurança durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que vão decorrer no Rio de Janeiro no verão de 2016, informou hoje o Ministério da Defesa local.

Governo brasileiro vai destacar 38 mil militares para segurança do Rio-2016

A maior parte deste contingente estará em funções no Rio de Janeiro, mas o exército também estará presente em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Salvador e Manaus, cidades que vão acolher os jogos do torneio olímpico de futebol.

“A meta é prevenir”, defendeu o assessor especial para grandes eventos do Ministério da Defesa, o general Jamil Megid Júnior, numa entrevista concedida ao portal Brasil2016 e citada em comunicado oficial.

O total de militares também prevê um número ainda não determinado de membros do exército, da força aérea e da marinha, que ficarão de prevenção durante a realização do evento.

O Ministério da Defesa brasileiro prevê destinar um total de 183 milhões de euros para financiar as suas atividades nos Jogos Olímpicos no triénio 2014-2016.

A 500 dias da cerimónia de abertura do Rio2016, Megid Júnior indicou que o exército está a trabalhar, juntamente com a polícia militar, civil e federal, com os serviços secretos brasileiros para redobrar a atenção e adotar a maior quantidade possível de medidas de prevenção.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?