loading

CAF oficializa Marrocos na qualificação da CAN em 2017 e 2019

A Confederação Africana de Futebol (CAF) autorizou hoje Marrocos a participar nas qualificações para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2017 e 2019, em conformidade com a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).

CAF oficializa Marrocos na qualificação da CAN em 2017 e 2019

"A CAF, em reconhecimento da autoridade de jurisdição do TAS, compromete-se a aplicar as decisões, cumprirá esse compromisso, apesar das contradições observadas na decisão”, referiu em comunicado o organismo que tutela o futebol africano.

Na quinta-feira, o TAS anulou em grande parte as sanções impostas pela CAF a Marrocos, que estava impedido de disputar a CAN de 2017 e 2019.

Marrocos estava proibido de participar na competição por se ter recusado a organizar a edição deste ano nas datas previstas, de 17 de janeiro a 08 de fevereiro, devido à epidemia de Ébola na África Ocidental.

“As sanções impostas pela CAF à FRMF [Federação de Futebol de Marrocos] foram desconsideradas, à exceção de uma multa, que foi, no entanto, reduzida para 50.000 dólares [cerca de 46.000 euros]”, refere o TAS.

Um dia depois da decisão, na sexta-feira, um porta-voz da CAF continuava sem confirmar a participação de Marrocos no sorteio para a fase de qualificação da edição de 2017, que decorrerá na quarta-feira.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?